Muitas campanhas publicitárias são feitas com oobjetivo de alertar as consequencias de atos egoistas, despretensiosos e que a cada dia matam mais pessoas – BEBER x Direção,
Quando teremos a consciência que TODAS as DROGAS afetam nosso raciocínio e nossa capacidade de atender a estímulos?
Todos os dias vemos campanhas publicitárias que estimulam principalmente nossos jovens a consumir bebidas alcoolicas e parece que o dinheiro fala mais alto sempre. Na fórmula 1 não temos mais propagandas de cigarro! (coitados dos fumantes que a cada dia mais estão alijados da sociedade).
Porque não temos a mesma atitude com a bebida?
Outro dia conversando com um psicologo amigo meu (Wilson) ele fez uma analogia que vou repartir com você. estamos conversando sobre a descriminilização no uso da maconha e com este apelo crescente de parte da sociedade; quando ele me contou que estava conversando com alguns partidários desta iniciativa e em dado momento perguntou para um deles que estava com seu filho de 3 anos:
– Se a maconha é tão inofensiva e só trás benefícios, porque você não acende um e dá para seu filho se beneficiar? A resposta você leitor já sabe!
deixo então a pergunta para você:
– se beber é bom, tras felicidade, momentos de descontrãção e alegria, porque não abrimos uma latinha e damos na mão de nossas crianças?
Chega de hipocrisia!
DROGA É DROGA.

Desculpe o desabafo, acho que não tomei minha dose da manhã!