CHEGA DE HIPOCRISIA!




 

Muitas campanhas publicitárias são feitas com oobjetivo de alertar as consequencias de atos egoistas, despretensiosos e que a cada dia matam mais pessoas – BEBER x Direção,

 

Quando teremos a consciência que TODAS as DROGAS afetam nosso raciocínio e nossa capacidade de atender a estímulos?

 

Todos os dias vemos campanhas publicitárias que estimulam principalmente nossos jovens a consumir bebidas alcoolicas e parece que o dinheiro fala mais alto sempre. Na fórmula 1 não temos mais propagandas de cigarro! (coitados dos fumantes que a cada dia mais estão alijados da sociedade).

 

Porque não temos a mesma atitude com a bebida?

 

Outro dia conversando com um psicologo amigo meu (Wilson) ele fez uma analogia que vou repartir com você. estamos conversando sobre a descriminilização no uso da maconha e com este apelo crescente de parte da sociedade; quando ele me contou que estava conversando com alguns partidários desta iniciativa e em dado momento perguntou para um deles que estava com seu filho de 3 anos:

– Se a maconha é tão inofensiva e só trás benefícios, porque você não acende um e dá para seu filho se beneficiar? A resposta você leitor já sabe!

 

deixo então a pergunta para você:

– se beber é bom, tras felicidade, momentos de descontrãção e alegria, porque não abrimos uma latinha e damos na mão de nossas crianças?

 

Chega de hipocrisia!

DROGA É DROGA.

 


 

Desculpe o desabafo, acho que não tomei minha dose da manhã!

 

 

 

 

Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo plenamente com seu pensamento. Também tomo minhas cervejinhas e vejo depois, apesar da satisfação momentânea, que talvez poderia evitar de vez em quando, tentar momento de felicidade e relax de forma diferente. Mas penso que vivemos em mundo cheio de interesses e sempre existem aqueles que se neneficiam, ou mesmos os incautos, que defendem uma bandeira mesmo sem saber realmente do que se trata o tema e suas consequências. Quais são os interesses dos que defendem a maconha? e do álcool?

  2. Caro Marcos,
    Muito corajoso, parabéns. Não é questão de desabafo ou hipocrisia, mas é dizer o que precisa ser dito.
    Gostei muito. Continue assim.
    Abraços!

  3. analogia fantástica e totalmente real, se todos pensarem assim, ninguém mais comete irregularidades.
    Parabéns mais uma vez Mazza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFacebook: as 5 mudanças essenciais que todo profissional de marketing precisa conhecer melhor
Próximo artigoNovas gerações no mercado de trabalho