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Camara-e.net cria programa que aproxima insurtechs de investidores

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Iniciativa faz parte das ações de ampliação do mapeamento do ecossistema, que passa a qualificar as empresas cadastradas
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) vai promover uma aproximação entre insurtechs, hubs de inovação, aceleradoras e investidores. A ação faz parte do Programa de Cadastro de Insurtechs, versão ampliada do Mapeamento do Ecossistema de Insurtechs que a entidade criou há um ano. “O mapa se tornou um organismo vivo, com a qualificação das empresas cadastradas e com a promoção de eventos, rodadas de negócios e chamadas de startups para estimular esse segmento de mercado”, diz Beatriz Rocha Pinto, coordenadora do Comitê de Insurtechs. “Por isso, foi reposicionado como Programa de Cadastro de Insurtechs e vai ter como um de seus objetivos gerar conexões de negócios”. Até o final de julho, o comitê tinha mapeado 78 insurtechs no país, sendo que das insurtechs cadastradas, 64% atuam no mercado B2B, 28% no B2C e 8% no B2B2C. As categorias em que se enquadram essas insurtechs são Produtos (40%), Data & Analytics (28%), Jornada do usuário (12%), Internet das Coisas (8%), Regulação & Leis (4%), Segurança da Informação (4%) e Investimentos (4%). No dia 24/10, o comitê, que é fechado para associados da camara-e.net, irá realizar um novo encontro aberto no inovaBra, coworking do Bradesco. Assim como nas edições anteriores, o encontro contará com a participação de seguradoras, executivos, aceleradoras, investidores e insurtechs e terá um painel de debates com especialistas. Algumas startups cadastradas serão escolhidas para apresentar seus negócios, e novos dados sobre o mapeamento das insurtechs serão divulgados.

Dell vai entrevistar bancos para possível IPO
A Dell Technologies está explorando a possibilidade de lançar um IPO tradicional em vez de abrir o capital por meio de uma “tracking-stock”, oferta especializada de ações emitidas por uma empresa com base nas operações de uma subsidiária integral de uma empresa diversificada, proposta de aquisição que encontrou resistência de vários investidores.
A gigante de PCs e armazenamento planeja entrevistar vários bancos para cargos de subscrição em um IPO nesta semana, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Como resultado,  adiou cerca de uma semana um roadshow para vender o acordo de aquisição que deveria começar esta semana, disseram as pessoas. Fonte: Wall Street Journal

Usuários digitais de bancos estão se voltando para os chatbots

Embora muitos usuários bancários digitais nos EUA ainda prefiram falar com um ser humano para suas necessidades financeiras, um estudo recente de Humley descobriu que um bom número está se voltando para os chatbots. 43% dos entrevistados disseram preferir abordar qualquer problema que possam ter com seu provedor bancário dessa maneira — mais do que ir pessoalmente a uma filial (35%) ou encontrar a resposta que precisam em um site (35%). E definitivamente mais do que via redes sociais (6%).”Pode parecer surpreendente que os consumidores se sintam confortáveis com um chatbot para algo tão sério e pessoal como o relacionamento bancário, mas se você pensar bem, a maioria dos consumidores já está acostumada a usar essencialmente a mesma coisa via telefone para obter informações básicas como saldos de contas. histórico de transações, etc. “, disse a analista sênior da eMarketer, Nicole Perrin.”Se eles têm uma cobrança que você não reconhece ou uma disputa para resolver, os consumidores ainda vão querer falar com um representante humano que possa ajudá-los a resolvê-lo e em quem eles vão confiar para acertar”, acrescentou. “Mas estamos todos muito acostumados a usar robôs para obter informações básicas sobre nossas contas, então faz sentido para mim que as pessoas estejam interessadas em fazer o mesmo através de canais digitais. E é o tipo de coisa que os chatbots são bons, em vez de lidar com tipos mais complexos de informação ou solução de problemas.” Fonte: eMarketer

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