O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Cartões de crédito. O que é mais importante para o consumidor?

A comScore divulgou na última quarta-feira seu relatório anual sobre o uso de cartões de crédito online nos EUA, resultado de análises do painel de pesquisas com 1 milhão de consumidores de todo o país  e um “survey” com 2 mil usuários de Internet, realizado em dezembro de 2010 (quem quiser receber o estudo é só me enviar seu email, através de um comentário neste blog). O documento abordou principalmente as mudanças na indústria relacionadas com a melhora da percepção do consumidores sobre o ambiente econômico e quais os “features” que mais influenciam as decisões de compra. Entre as descobertas, o estudo revela uma porcentagem maior de atividade de compras com cartão entre consumidores que demonstraram uma visão mais positiva da economia.

Eis um resumo do que os consumidores consideram mais importante em um cartão de crédito online:

Baixa taxa de juros

40%

Sem anuidade

28%

Prêmios ou pontos

13%

Aceitação do cartão no varejo

8%

Alto limite de crédito

5%

Reputação do emissor

3%

Atendimento ao consumidor

2%

Custo baixo de transferência de saldos

1%

Já em relação ao tipo de recompensa oferecido pelo cartão, eis o resultado do estudo:

Cash Back

57%

Prêmios do varejista

13%

Pontuação flexível

13%

Milhas de companhias aéreas

10%

Combustível

5%

Doações para caridade

3%

Outra descoberta importante: os websites e aplicativos para celulares ganharam importância como canal de serviços ao portador do cartão. Em 2010, 76% dos portadores de cartão disseram ter acessado suas contas online, 5 pontos percentuais acima do relatado um ano antes. Um em cinco portadores que também possuem um celular disseram que usaram seus equipamentos para gerenciar suas contas nos 12 meses anteriores. Ainda que não sejam usados na mesma proporção dos outros canais, o fato é que estão ganhando popularidade. De acordo com Sarah Lenart, vice-presidente de serviços financeiros da comScore, “à medida em que as pessoas confiam mais nos canais digitais para gerenciar suas contas de cartões de crédito é importante entender em que grau os consumidores estão usando-os e como esses métodos de acesso criam valor para segmentos chaves para os emissores”.

Fonte: comScore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima