Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Casamento da TV com a Internet é destaque no CES 2009

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Consumer Electronics Show Las Vegas, principal evento mundial da indústria de eletroeletrônicos voltados para o entretenimento doméstico, começa na próxima quinta, 8 de janeiro de 2009. Mas um dos assuntos que irá dominar a feira já está com a cara de fora. A Netflix anuncia hoje um acordo com a LG no qual uma nova linha de TVs de alta definição da gigante coreana virá com uma conexão direta para o serviço de aluguel de filmes online. Ou seja, o telespectador vai poder escolher o filme que quiser alugar, entre os 12 mil oferecidos pela Netflix, clicar e pronto.

Parece ser a concretização do conceito de vídeo on demand, um projeto que vi em teste no distante ano de 1994. Naquele ano, em visita à Silicon Graphics, eles me mostraram o projeto, que implicava em comprimir milhares de vídeos em computadores de grande capacidade para a época (30 terabytes!) e ligar as residências por… Bem, aí é que residia o problema. O teste, com 400 residências em Orlando, ligadas por rede telefônica funcionou, mas o roll-out enfrentou tantos problemas técnicos, operacionais, financeiros e políticos, que foi abandonado após alguns outros testes – todos bem sucedidos, por paradoxal que pareça.

De 10 anos para cá, ficou claro que o nó da questão seria construir set-top boxes com conexões de redes, mas só agora, com a TV digital, isso se tornou viável. O acordo Netflix-LG deve ser apenas o primeiro de uma série que deverão ser anunciados no CES. Sabe-se que o Yahoo e a Intel estiveram em conversas com outros fabricantes.

Fonte: Wall Street Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima