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Começou a DMA 2014, Microsoft cria concorrente do Google AdSense, e mais

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DMA 2014 começou este fim de semana em San Diego

Começou neste final de semana e vai até dia 30 de outubro, a DMA 2014 – Conference and Exhibition, no San Diego Convention Center – Califórnia, EUA. Todos os anos a conferência anual da DMA atrai os mais importantes especialistas palestrantes da atualidade e reforça as tendências do Marketing Direto – Marketing Diálogo mundial. O evento reúne mais de 200 líderes globais que apresentam e debatem cases de sucesso das maiores marcas do planeta. Big Data, inovação, mobile, redes sociais, melhores práticas e estudos de caso são os temas que vão dominar a conferência. A delegação brasileira tem mais de 60 participantes. Saiba mais no Portal Abemd. Acesse também o site oficial do evento: www.dma14.org.

Microsoft vai construir uma rede de publicidade de terceiros

A Microsoft anunciou planos para construir uma rede de publicidade de terceiros, semelhante ao Google AdSense, publicando anúncios em sites de editores suportados pelo Bing e Bing Ads. Os anunciantes querem aumentar o tráfego de buscas tanto em desktops como em dispositivos móveis e David Pann, diretor-geral da rede de pesquisas da Microsoft, disse que a empresa já tem a tecnologia para fazer isso acontecer. O serviço vai apoiar publishers que querem uma opção diferente do Google para direcionar o tráfego de busca orgânica para seus sites. Segundo Pann, o Bing nunca concorreu realmente nesse mercado. “O Bing nunca teve a capacidade de monetização ou a plataforma – e agora tem”, disse ele. Quando perguntado sobre o timing, Pann disse estar atualmente discutindo com publishers. Fonte: SearchMarketingDaily/MediaPost

Pesquisa: americanos preferem aplicativos com anúncios

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela Zogby Analytics e encomendada pela Advertising Alliance Digital, os internautas americanos continuam a preferir aplicativos móveis gratuitos, suportados por anúncios, em vez de pagos, apontando para a direção em que os desenvolvedores devem seguir para alcançar um fluxo de receita sustentável. Foram entrevistados na pesquisa do DAA 1015 adultos americanos que baixaram apps.  58% preferem os gratuitos em relação àqueles com alguma forma de pagamento, seja ao baixar ou in-app, segundo a pesquisa. A crescente preferência por aplicativos gratuitos à medida que aumenta o uso móvel está mostrando a importância de focar em estratégias de monetização. “Os profissionais de marketing, mais do que talvez qualquer outra pessoa no mundo, intimamente compreendem que os clientes respondem a relevância, e os consumidores apreciam baixo custo, conteúdo de alta qualidade que é tornado possível pela publicidade”, disse Lou Mastria, diretor-executivo do DDA. Fonte: MobileMarketer

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