Comércio eletrônico: s-Commerce, o-Commerce, f-Commerce.

O comércio eletrônico não para de crescer. Tanto em faturamento – a comScore acabou de anunciar que desde o início do que eles chamam “holiday season” já se gastou online, só nos EUA, a bagatela de US$ 26,8 bilhões, um crescimento de 15% em relação a igual período do ano passado – como em letrinhas: agora não é só e-commerce, sigla de electronic commerce, tem o social commerce, o omni commerce, o facebook commerce, etc.

Social Commerce já para entender por si só, certo? Mas vamos à descrição adotada: “Uso de redes sociais no contexto de transações de e-commerce.” Meio que se confunde com o f-commerce, na medida em que o Facebook está na vanguarda quando se pensa em plataformas sociais integrando lojas ou simplesmente permitindo a troca de experiências entre os consumidores.

Falando do Facebook especificamente, temos um gráfico produzido pelo Horizon Studios que lista as 8 dimensões comerciais chaves do varejo social online.











E o Omni Commerce, que bicho é esse? Aí estamos falando no que parece ser uma tendência (ver post sobre palestra do vice-presidente da Acxiom), o crescimento de uma abordagem multicanal pelos consumidores, que podem escolher o canal de compras mais conveniente para eles, seja uma loja física, um site ou um celular. A ideia é garantir que seus clientes não escapem pelos dedos na hora em que quiserem adquirir um produto que você tem para vender.

Fonte: Jeff Bullas

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