O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como as marcas estão usando odores para atrair consumidores

Estudos demonstram que qualquer tipo de experiência de compra pode ser aperfeiçoado com o uso de odores
Um número crescente de marcas está adicionando odores em suas embalagens, cartões de visita, produtos e áreas de venda em um esforço para colocar os consumidores no clima certo e conectar-se com eles. “Quando trabalhamos com uma mara para desenvolver um odor-assinatur, procuramos aprender o máximo possível sobre  marca, sua história, seus casos, e seus consumidores — e então traduzir isso em uma fragrância”, disse Farah Abassi, da Aroma 360. Pode não parecer intuitivo pensar em odores como uma maneira de atingir audiências mas o “scent marketing” é usado há muito tempo. É só pensar no cheiro de pipoca nos cinemas, ou nos aromas que acalmam de um spa. Essas são maneiras pelas quais as empresas enviam sinais aos consumidores sobre o que eles podem gostar de consumir ou experimentar. A Aroma360 trabalha com empress como Ritz Carlton e Orange Theory para ajudar as empresas a criar uma identidade com o odor, entendendo a relação entre odor e clima. Qualquer tipo de experiência de compra pode ser aperfeiçoado com o uso de odores. Uma loja de casa-e-jardim fez um estudo e descobriu que os clientes percebiam os funcionários como mais úteis e conhecedores em uma loja com o odor certo — que precisa ser consistente com a marca, a experiência, e até pode ser customizado para o tipo e consumidor.  Fonte: SmartBrief
 
Coursera, startup de educação online, levanta US$64 milhões em nova rodada de investimentos
À medida em que os custos da educação convencionar continuam a aumentar e os custos de computação continuam a cair, estamos assistindo o surgimento de muitas startups que miram o mercado de educação online. Como um marco dessa tendência, uma das líderes nesse espaço, a Coursera, anunciou nesta quarta, 7/6, que recebeu 64 milhões de dólares em uma nova rodad de investimentos. Rick Levin, CEO da empresa, e que foi presidente da Yale University, disse que a empresa planeja usar esses fundos para acelerar seus negócios em três áreas: desenvolver novas tecnologis em inteligência artificial, expandir sua oferta de cursos completos e desenvolver seus projetos de treinamento para ONGs e corporações. Fontes da empresa disseram que os novos investimentos colocam o valor da empresa no patamar de US$ 800 milhões — um aumento significativo em relação à rodada anterior, quando a Coursera estava avaliada em US$ 500 milhões. Fonte: TechCrunch
 
Atento abre cerca de 800 novas oportunidades de carreira no Estado de São Paulo
A Atento anunciou nesta semana um total de 785 novas vagas de emprego em diversas cidades do Estado de São Paulo, contemplando as áreas de atendimento ao cliente, vendas presenciais e comercial. Na capital, há 20 oportunidades para consultor de vendas presenciais e 435 para o cargo de operador. Ainda para a área de atendimento ao cliente, podem ser encontradas 150 vagas na unidade de São Bernardo do Campo, 70 em São Caetano do Sul e 40 em Ribeirão Preto. Para os profissionais do departamento Comercial, há 70 oportunidades para o cargo de consultor, distrubuídas nos municípios de Jundiaí, Ribeirão Pires, Mauá, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo. A empresa foi escolhida como uma das 25 Melhores Multinacionais para trabalhar na América Latina em 2017, pelo sétimo ano consecutivo. É a maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima