Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Como está o saco do Noel neste ano?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Olá Qualinauta!


 


Finalmente entramos naquela fase em que as pessoas ficam mais serenas, reflexivas e preocupadas com o ano que se aproxima.


 


Como sempre, o Bom Velhinho é esperado no dia 25 com o seu saco cheio de presentes, alegria e boas mensagens a todos.


 


No entanto, dizem as más línguas por aí que o saco do Papai Noel encheu prematuramente em meados de 2008, quando ele ligou para o televendas da fábrica de brinquedos e soube que não seria possível atender a todos os seus pedidos. Na oportunidade, prometeram solucionar a situação em poucas semanas, e nada! Ele ligou várias vezes para o SAC e pediu informações, mas o SAC sequer sabia que havia pendências com o Papai Noel. Ele, Papai Noel, começou a ficar preocupado e chateado com a possibilidade de não ter atendidos os seus pedidos, mas ouvindo rádios e lendo seus jornais, soube do Decreto do Governo e não teve dúvida, no dia 1º de dezembro ligou novamente para o SAC da fábrica de brinquedos. Percebeu grande mudança no atendimento, foi cordialmente atendido, recebeu todas as informações que necessitava e em menos de 5 dias todos os seus pedidos foram entregues, acompanhados de um pedido de desculpas e de uma promessa de que isso não voltará a acontecer, porque tudo desde então está diferente!


 


Infelizmente, sabemos que o Papai Noel nunca conseguiu atender a todos os pedidos que recebe, pois muitas crianças ainda sonham com presentes que não poderão receber. Assim está o cenário do setor de Atendimento ao Cliente… Como atender a uma diversidade grande de anseios, dentro de um cenário social tão complexo?


 


A entrada em vigor do Decreto 6523, que regulamentou o SAC, projeta um ambiente de sonhos que queremos e desejamos, mas que não virará realidade neste Natal, mesmo que se acredite em Papai Noel.


 


Mas digo que esse é um sonho possível e que está a caminho! A figura do Papai Noel sempre nos cobra trabalho, dedicação e atitude positiva antes de entregar qualquer presente. E será assim! Teremos que trabalhar muito em 2009, mas quem sabe já no próximo Natal não comemoraremos uma transformação real do setor?!


 


Um Feliz Natal e um 2009 repleto de saúde, paz e felicidades. Que a crise seja uma porta de oportunidades e que continuemos juntos, trabalhando em prol do que há de mais importante para nossas empresas: os clientes!


 


Vladimir

0 comentário em “Como está o saco do Noel neste ano?”

  1. Olá Vladimir,
    Concordo com você.
    O presente oferecido ao cliente, através Decreto ainda não foi entregue por completo!
    Mas tenho fé de que em 2009 ele será.
    Abraços e Boas Festas,

    Alessandro Xavier
    Fanáticos pelo Cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima