O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como está o saco do Noel neste ano?



Olá Qualinauta!


 


Finalmente entramos naquela fase em que as pessoas ficam mais serenas, reflexivas e preocupadas com o ano que se aproxima.


 


Como sempre, o Bom Velhinho é esperado no dia 25 com o seu saco cheio de presentes, alegria e boas mensagens a todos.


 


No entanto, dizem as más línguas por aí que o saco do Papai Noel encheu prematuramente em meados de 2008, quando ele ligou para o televendas da fábrica de brinquedos e soube que não seria possível atender a todos os seus pedidos. Na oportunidade, prometeram solucionar a situação em poucas semanas, e nada! Ele ligou várias vezes para o SAC e pediu informações, mas o SAC sequer sabia que havia pendências com o Papai Noel. Ele, Papai Noel, começou a ficar preocupado e chateado com a possibilidade de não ter atendidos os seus pedidos, mas ouvindo rádios e lendo seus jornais, soube do Decreto do Governo e não teve dúvida, no dia 1º de dezembro ligou novamente para o SAC da fábrica de brinquedos. Percebeu grande mudança no atendimento, foi cordialmente atendido, recebeu todas as informações que necessitava e em menos de 5 dias todos os seus pedidos foram entregues, acompanhados de um pedido de desculpas e de uma promessa de que isso não voltará a acontecer, porque tudo desde então está diferente!


 


Infelizmente, sabemos que o Papai Noel nunca conseguiu atender a todos os pedidos que recebe, pois muitas crianças ainda sonham com presentes que não poderão receber. Assim está o cenário do setor de Atendimento ao Cliente… Como atender a uma diversidade grande de anseios, dentro de um cenário social tão complexo?


 


A entrada em vigor do Decreto 6523, que regulamentou o SAC, projeta um ambiente de sonhos que queremos e desejamos, mas que não virará realidade neste Natal, mesmo que se acredite em Papai Noel.


 


Mas digo que esse é um sonho possível e que está a caminho! A figura do Papai Noel sempre nos cobra trabalho, dedicação e atitude positiva antes de entregar qualquer presente. E será assim! Teremos que trabalhar muito em 2009, mas quem sabe já no próximo Natal não comemoraremos uma transformação real do setor?!


 


Um Feliz Natal e um 2009 repleto de saúde, paz e felicidades. Que a crise seja uma porta de oportunidades e que continuemos juntos, trabalhando em prol do que há de mais importante para nossas empresas: os clientes!


 


Vladimir

0 comentário em “Como está o saco do Noel neste ano?”

  1. Olá Vladimir,
    Concordo com você.
    O presente oferecido ao cliente, através Decreto ainda não foi entregue por completo!
    Mas tenho fé de que em 2009 ele será.
    Abraços e Boas Festas,

    Alessandro Xavier
    Fanáticos pelo Cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima