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Como marcas de bens de consumo estão se inserindo na Jornada do Consumidor

A informação do comportamento do consumidor extraída dos programas de fidelidade dos varejistas continua sendo um componente chave
Dois comportamentos observados entre os consumidores atuais estão permitindo às obter mais informações sobre a decisão de compra: o aumento da pesquisa pré-compra sobre os produtos desejados e a adoção do comércio eletrônico. Mesmo que as compras na loja permaneçam de longe o método preferido para comprar bens não duráveis, os conhecimentos adquiridos através de pontos de contato digitais estão ajudando as marcas de produtos de consumo (CPG) a moldar a nova jornada do cliente. A esmagadora maioria das vendas de CPG ainda é feita nas lojas. Mas os consumidores estão cada vez mais envolvidos com esses produtos online, e as buscas muitas vezes levam a plataformas de comércio eletrônico. As marcas mais antenadas estão agora enxergando o comércio eletrônico como um canal de marketing a mais — e não como um concorrente. Dados sobre os compradores, principalmente a informação do comportamento do consumidor extraída dos programas de fidelidade dos varejistas, continuam sendo um componente chave para a segmentação de anúncios de marca. No entanto, a capacidade das marcas para coletar dados de terceiros de seus próprios sites, além de fontes de terceiros, dá uma imagem mais matizada de compradores individuais e permite mensagens mais direcionadas. Relevância é a nova moeda no marketing de marcas digitais: para as marcas CPG, vender produtos de mercado de massa para públicos-alvo não é fácil, mas é uma tática crítica para dominar. Os consumidores esperam mensagens e ofertas personalizadas, e as marcas que podem oferecer isso terão uma grande vantagem. Fonte: eMarketer Retail
 
Pesquisa: usuários do Amazon Echo gastam por ano US$ 400 a mais do que os assinantes  do Amazon Prime
Com base em uma pesquisa com 2.000 consumidores que fizeram compras na Amazon.com em 2017, a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) descobriu que os clientes mais valiosos da empresa são aqueles que possuem um Amazon Echo e não os assinantes do programa Prime. Os primeiros gastam em média US$ 1.700 por ano na Amazon vs. US$ 1.300 dos segundos. O CIRP agrupou os compradores da Amazon em três categorias: (1) aqueles que possuem pelo menos um dispositivo Alexa, (2) assinantes Prime e (3) compradores médios da Amazon que não se enquadram em nenhuma das outras duas categorias (provavelmente, há uma sobreposição significativa entre as categorias 1 e 2). A empresa estimou que a despesa anual média para todos os clientes da Amazon é de US $ 1.000, enquanto os assinantes Prime gastam cerca de US $ 1.300. No entanto, os donos do Echo gastaram mais US$ 400 em média, chegando a cerca de US $ 1.700 por ano. Fonte: Marketing Land

Inscrições para o Programa 100% Saúde da prefeitura continuam abertas
Até o dia 20 de fevereiro, startups de todo o país podem se inscrever para participar do programa 100% Saúde, uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e a IBM que prevê apoio a 300 startups que desenvolvam soluções tecnológicas para o setor de saúde na cidade. “Temos mais de 70 startups inscritas, mas ainda continuamos buscando mais projetos inovadores que possam nos ajudar a melhorar o setor de saúde no município”, afirma o presidente da São Paulo Negócios, Juan Quirós, agência que irá selecionar as empresas que serão apoiadas. O investimento da IBM, até 2020, inclui a disponibilização de profissionais para prestação de assessoria técnica e cessão de licenças no programa de empreendedorismo da IBM, o Global Entrepreneur Program (GEP). As startups selecionadas receberão, no total, R$ 12.4 milhões em créditos para a utilização de aplicações de serviços na plataforma de nuvem IBM Cloud. Isso porque, para cada empresa escolhida e que esteja de acordo com os pré-requisitos do programa GEP, será disponibilizado crédito equivalente a US$ 1 mil mensais, pelo período de 12 meses, para uso exclusivo na plataforma da IBM. Esse valor só será destinado às empresas que ingressarem no programa e que utilizarem o serviço. Os interessados em participar dessa primeira etapa devem acessar o http://www9.prefeitura.sp.gov.br/cemporcentosaude/ e fazer sua inscrição. Para se candidatar, as startups devem atender aos requisitos de atribuição do GEP, ou seja, ser devidamente constituídas, estar em pleno exercício de suas atividades e ter faturamento anual que não ultrapasse R$ 3,6 milhões.

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