Uma lista do que fazer e do que não fazer nesses casos
O que antes era um pesadelo ocasional de segurança infelizmente tornou-se frequente. De acordo com o Identity Theft Resource Center, só em 2018 houve 1.244 violações de dados e 446.515.334 registros expostos. Embora nunca seja uma intenção de uma empresa violar seu banco de dados, a regularidade dessas ocorrências deve fazer com que os profissionais de marketing parem e pensem em como reagir se sua marca fosse atingida. 1. Procure se informar de como a notícia está sendo divulgada e o sentimento dos clientes, lendo comentários no site da empresa e em outros sites e blogs. É importante definir o sentimento apropriado do email. 2. Escreva em termos compreensíveis, pois os seus clientes não são advogados. 3. Forneça o máximo de informação possível. 4. Organize a informação, usando subtítulos para cada tópico abordado. 5. Informe os próximos que dará. 6. Use um tom sério, não é o tipo de assunto onde caiba humorismo. 7. Garanta que sua marca esteja visível e tanto o assunto como o domínio de envio devem estar alinhados com os seus outros emails (por falar nisso, use um domínio da marca e não um serviço de terceiros). 7. Não personalize — isso só vai aumentar o sentimento de exposição do cliente. 8. Não use links dentro do email — acima de tudo, não uso encurtadores. Fonte: Target Marketing
Pesquisa: necessidade de conteúdo de qualidade agora é claro para o marketing B2B
Os profissionais de marketing de marcas B2B estão reconhecendo a diferença que o conteúdo pode fazer para o resultado final, mas poucos pouco sabem claramente como executar isso. De acordo com o Future of B2B Content 2019 da Walker Sands, quase todas as marcas B2B (98%) finalmente reconhecem que o desempenho do conteúdo justifica seu custo nos setores, mas há uma necessidade urgente de melhorar todos os aspectos de seus programas de marketing de conteúdo nos próximos 12 meses. “O conteúdo B2B passou de uma atividade de marketing periférica para uma função central de marketing, é um catalisador para conquistar novos clientes e nutrir relacionamentos com a base de clientes existente da marca”, reconhece o relatório. Além disso, os profissionais de marketing B2B acreditam que a qualidade do conteúdo e a relevância do conteúdo são as características que impulsionam o envolvimento do público e diferenciam suas marcas em mercados movimentados. “Os profissionais de marketing B2B veem o conteúdo de forma resumida como mais valioso do que o conteúdo de formato longo para atingir as metas de negócios. Embora os profissionais de marketing tenham confiado historicamente no canal social para aumentar o reconhecimento da marca, os profissionais de marketing B2B agora identificam o social como a principal categoria de conteúdo para atrair novos clientes (63%). O social também é a segunda opção mais popular para engajar os clientes existentes (58%), logo atrás do conteúdo do site (65%) “, afirma o relatório. O maior número de organizações B2B planeja produzir mais conteúdo social (72%), website (65%), vídeo (63%) e posts de blog (49%) nos próximos 12 meses. Conteúdo curto também é rei. Quase metade dos profissionais de marketing B2B relatam conteúdo curto (como blogs, bylines e conteúdo de mídia social) compreende a maioria de seu conteúdo, enquanto apenas 15% dizem o mesmo sobre conteúdo de formato longo (por exemplo, white papers, estudos de caso e relatórios de dados). Fonte: CMO.com