O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como o Facebook e os jornais estão se tornando “Ini-amigos”

Estão trabalhando em duas vertentes, colaborando em uma, competindo na outra (Iustr: Rebecca Zisser/Axios)
Os jornais estão trabalhando com o Facebook para lançar um novo projeto para ajudar os veículos locais a fortalecer seus esforços de assinatura digital. Mas isso não significa que eles fizeram as pazes. Na verdade, a News Media Alliance — um grupo de empresas jornalísticas que está trabalhando com o Facebook no projeto de assinaturas — está simultaneamente lançando um comitê de ação política projetado para ajudar a indústria a competir melhor contra o Facebook e o Google pelas verbas de marketing. Como isso pode acontecer ao mesmo tempo? Enquanto a News Media Alliance quer trabalhar com o Facebook para reforçar as assinaturas através do novo projeto — o Local News Subscriptions Accelerator — seu próprio presidente, David Chavern, argumenta que o Facebook (e o Google) tem um longo caminho a percorrer antes de apresentar um produto sustentável modelo de notícias em plataformas. Isso significa que há necessidade de uma abordagem em duas vertentes, trabalhando com plataformas ao mesmo tempo em que defende mudanças legais  através do Congresso. “O que estamos dizendo é: ´obrigado, mas ainda não chegamos lá´”, diz Chavern, em resposta aos esforços do Facebook. Quanto à rede, ela tem feito um esforço mais consciente para trabalhar com jornais e editores digitais para fortalecer seus esforços de assinatura e monetização através da plataforma. Executivos admitiram que não foram tão transparentes no trabalho com editores em testes e experiências no passado, mas que estão procurando fazer mais. “Queremos ir mais longe”, diz Campbell Brown, chefe de parcerias de jornalismo do Facebook. “Quando eu comecei aqui, havia apenas uma pessoa. Agora é a maior equipe de parcerias que temos”. Fonte: Axios

Apple Pay Cash está aparecendo para usuários no Brasil, Irlanda e Espanha
O Apple Pay Cash, serviço de transferência de dinheiro peer-to-peer da Apple, começou a aparecer desde a sexta, 23/2, no app Messages para certos usuários de iOS no Brasil, Irlanda e Espanha, sugerindo que um lançamento internacional esteja próximo. E logo imagens de telas apareceram no Twitter. Uma dessas imagens, publicada na Irlanda, mostrou um painel informativo do Apple Pay Cash no aplicativo Messages. O mesmo recurso, que instrui os usuários a configurarem o pagamento da Apple em Configurações, apareceu nos dispositivos do usuário antes do lançamento do serviço em dezembro. Na Espanha, os usuários também estão vendo opções para configurar um cartão Apple Pay Cash no aplicativo Wallet para iOS. O cartão digital se liga a um cartão de débito ou de crédito válido e é um requisito para enviar e receber dinheiro através do serviço. As postagens do Twitter sugerem que o recurso também pode ser dirigido para o Brasil no futuro próximo, segundo relatórios do 9to5Mac. O Brasil ainda não conseguiu acessar os pagamentos móveis da Apple Pay, embora o CEO da Apple, Tim Cook, durante a conferência de receita de ganhos trimestrais mais recente da empresa, disse que o serviço chegaria no grande país sul-americano no final deste ano. Fonte: AppleInsider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima