O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como o Snapchat está derrotando o Twitter e a declaração do IAB Brasil

Um dos segredos pode ser o fato de ser “à prova de pais”
Apesar de alguns tropeços iniciais, o Snapchat está emergindo uma das mais importantes plataformas de mídias sociais para influenciadores. Ao mesmo tempo, obser Adam Kleinberg, do Advertising Age, parece que o Twitter está perdendo seu apelo. Isso é parcialmente devido ao fato de que o Snapchat é “à prova de pose”: para obter seguidores, os usuários precisam criar conteúdo de fato e não apenas reproduzirem conteúdo de outras fontes. Outro motivo pode ser o fato de que as maiores dificuldades de lidar com a plataforma, na comparação com o Facebook, por ser não-intuitiva, têm afastado as gerações mais velhas, inclusive os pais dos usuários. Kleinberg diz que para uma geração que cresceu assistindo vídeos no YouTube para descobrir como jogar Minecraft o fato de o app não ter instruções não é obstáculo. Já para a “mamãe” e para o “papai” é uma grande barreira. Assim, o que poderia ser definidos por designers profissionais como mau UX, técnicas de experiência do usuário, está ajudando o Snapchat a crescer. Fonte: Advertising Age

Como os varejistas podem tirar o máximo de vantagens do mobile
Muitas redes de varejo estão sofrendo no espaço móvel e as razões tem muito a ver com o fato de que não tratam o mobile como um canal separado e assim não conseguem obter todos os benefícios sobre os dados do consumidor e os insights oferecidos pelo canal. Segundo Josh Todd, CMO da Localytics, o principal desafio reside no fato de que se trata de uma mudança fundamental na maneira como interagir com os consumidores. A web é uma forma de entrega de conteúdo unilateral e estática, enquanto o mobile transforma-a em uma experiência interativa, de duas vias — de forma dinâmica para o usuário. Para essa transformação é preciso ir mais fundo no entendimento dos usuários. É preciso também garantir que se está compartilhando dados consistentemente entre os canais. E também garantir que os esforços de marketing móvel esteja linkados às métricas corretas. Fonte: Marketing Land
O Amazon Prime Day 2016 foi 60% maior do que o APD 2015
A Amazon informou que os pedidos do seu Prime Day superaram os do ano passado em cerca de 60%, com os parceiros experimentando um aumento de 30% sobre o ano anterior. As vendas dos produtos com marca Amazon triplicaram, com o Fire TV tornando-se o dispositivo mais popular vendido no Prime Day. O evento foi criado para atrair consumidores para se inscreverem no programa Amazon Prime que, por uma assinatura anual de 99 dólares, oferece frete grátis para as entregas em dois dias além de streaming de vídeos e músicas grátis. Apesar da empresa não divulgar números, a estratégia parece estar funcionando duplamente bem, aumentando os participantes do programa (e eles têm um gasto médio anual de US$ 1.200, enquanto o gasto anual médio de não assinantes é de US$ 500) e atingindo vendas recordes dos seus próprios produtos. Fonte: Bloomberg
André Izay – Presidente do IAB Brasil

Presidente do IAB Brasil reafirma compromisso com transparência

Com o objetivo de esclarecer melhor o papel do IAB Brasil na construção de um mercado sólido e maduro, André Izay, presidente da entidade, acaba de publicar um artigo que é uma autêntica declaração de princípios. Segundo ele, o IAB Brasil acredita que a transparência é um vetor de inovação, confiança e desenvolvimento. Nas palavras de Izay, “mais do que um valor ético importante, a transparência deve ser encarada como uma ferramenta fundamental e prática que permita a contínua inovação do mercado de publicidade digital sendo capaz de gerar confiança, valor e desenvolvimento para todos os agentes envolvidos na cadeia”. O artigo vai além de noções conceituais e elenca as medidas práticas que serão tomadas este ano: “Durante esse ano de 2016, o IAB produzirá e divulgará comunicados referentes a diversos assuntos para estimular o diálogo sobre temas como internet financiada pela publicidade, privacidade de dados, mídia programática, viewability e fraudes, todos construídos a partir do eixo da transparência”, afirma Izay. Para ler o artigo, clique aquiFonte: Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima