Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Como os anunciantes brasileiros escolhem suas agências digitais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Luiz Alberto Marinho, no Blue Bus:

 

A iThink encomendou ao Grupo Consultores uma pesquisa para saber como os anunciantes brasileiros contratam agências digitais. Foram entrevistados 70 executivos de alto e médio escalao, entre os meses de janeiro e março desse ano. Ao imaginar a agência ideal, os anunciantes surpreenderam. Quer um exemplo? No mundo digital a preocupaçao com a rentabilidade é bem menor do que na relaçao com as agências de publicidade tradicionais. Outro ponto interessante – planejamento estratégico, atributo muito valorizado na escolha das agências de publicidade, tem peso relativamente pequeno na eleiçao dos fornecedores digitais.

O estudo mostrou ainda que no ano passado cada empresa recebeu em média 12 contatos de agências digitais interessadas em sua conta e assistiu a quase 4 apresentaçoes. Sinal de que a concorrência anda feroz. Ajuda a atiçar os ânimos dos caçadores de novos clientes o fato de que 13% dos anunciantes entrevistados estavam insatisfeitos com suas agências digitais na época da pesquisa e outros 6% mostraram-se indecisos sobre a manutençao do parceiro atual. Curiosamente, o tempo médio de duraçao da relaçao comercial entre empresas e agências digitais é de 4,5 anos, quase o mesmo das agências de publicidade, que anda próximo dos 5 anos. Para terminar uma informaçao importante – tecnologia é apenas o 6o principal atributo que uma agência digital deve possuir. Na frente de tudo vem mesmo a velha e boa criatividade.

 

Não deixe de visitar: http://marinhonoblog.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima