Como participar de processos seletivos para vagas de Call Center

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Para muitos jovens, o Call Center é a porta de entrada para uma oportunidade de aprendizado, responsabilidade e crescimento profissional. Ao ingressar no mercado, o candidato precisa passar por um processo de R&S, que nos dias de hoje, são bastante diversificados.


Antigamente, quando se contratava um profissional, era com base apenas na formação acadêmica e os cursos extracurriculares. Atualmente, faz se necessário identificar um conjunto de competências que vão além de uma mera análise curricular. Muitas competências só conseguiram ter total conhecimento quando o funcionário já está exercendo a função requerida. Na entrevista, é como escutar por trás do discurso do candidato e perceber suas características mais subjetivas, em um momento em que ele está querendo mostrar o que tem de melhor. Para isso seguem algumas dicas importantes para participar de um processo seletivo e para estar dentro do perfil que a empresa deseja ser aprovado para vaga.


Ao ser convocado para uma entrevista, devemos pensar se realmente é aquilo que queremos, se a vaga está de acordo com nossas expectativas. Em seguida, procurar o endereço onde se localiza a empresa e pesquisar a história da empresa, qual o segmento, desde quando está no mercado, se tem plano de carreira, tudo que envolve o conhecimento da empresa é fundamental na hora da entrevista.


Quando o entrevistador fala que devemos usar traje adequado durante o processo seletivo, logo pensamos em termo e gravata. Não é exatamente isso, e sim uma calça social e uma camisa pólo para os homens e para as mulheres recomendam-se também a calça social preta e uma camisete, seja ela de tons claros.


Ter postura adequada durante a entrevista é essencial, como por exemplo, o jeito de sentar, olhar para o entrevistador quando lhe está fazendo perguntas, responder com exatidão e coerência, dizer quanto tempo ficou na empresa, quando entrou e porque saiu, não conversar com os colegas quando outro é entrevistado. E principalmente levar o curriculum para entrevista, pois ele é seu cartão postal, nele já podemos ter uma ideia de como se organiza.


Por isso a importância de ter a consultoria para dar suporte e instruções aos candidatos quando irão participar de um processo de recrutamento e seleção, sempre passando as melhores orientações, pois nossa intenção é recolocação do profissional do mercado de trabalho.

1 COMENTÁRIO

  1. o meu desejo é participar do processo seletivo da empresa pois é um grande oportunidade para mim pois já faz 11 anos que eu estou desempregada e gostaria muito de trabalhar .

  2. Queria muito fazer parte do processo de seleção da empresa,pois ja a dois anos procuro emprego nessa área. Pois me indentifico muito,tenho curso na mesma, e tenho disponibilidade de horários .

  3. gostaria de fazer parte desse equipe ,estou morando em Belo Horizonte nao conheço ninguem estou dezempregada e precisando muito ,obrigada

  4. Sidney Marciano
    Brasileiro, casado, 37 anos
    Rua Geronimo Barbosa da Silva, número 1055
    Jd Nazareht – São Paulo – SP
    Telefone: (11) 2514-4522 / (11) 8256-0881 / e-mail: [email protected]
    OBETIVO
    Supervisor de Call Center
    FORMAÇÃO
     Marketing – Uninove
    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

     2012- Compuline Service
    Cargo: Supervisor de Telemarketing.
    Principais atividades:
    Monitorações
    planilha dinâmica no Excel apontando os pontos que mais tenho interesse em desenvolver nos meus teleoperador

  5. Desejo participar dessa oportunidade,sei que tenho apenas 13 anos mas,tenho bastante capacidade para uma pessoa dessa idade .me esforço bastante e corro atrás do que quero…nunca desisto,além disso eu faço teatro aqui em itaberaba no espaço ciranda rita de cassia que esta prestes a acabar..espero por essa oportunidade .

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