Como tornar produtivas conversas de negócios: 4 dicas
O ponto de partida é que todo mundo é bom de conversa. Afinal, fazemos isso desde criancinhas, certo? Errado. Acontece exatamente o oposto: desenvolvemos maus hábitos em nossas conversas triviais e os aplicamos em nossas conversações profissionais. Resultado: muitas vezes, temos a sensação de que estamos perdendo nosso tempo. Continue lendo em A Zona de Desconforto
YouTube deve lançar streaming de rádio
O YouTube deve lançar um streaming de música para assinantes ainda este ano. Segundo a revista Fortune, o serviço já tem unidade operacional e equipe comercial própria e se diferencia da plataforma de compras de música do Google Play por não envolver download e oferecer cobrança “porosa”, que também dará acesso a faixas gratuitas. Diferentes taxas de inscrição poderão desbloquear recursos adicionais. Assinantes verão menos anúncios na interface conforme o pacote, chegando à modalidade de acesso total ao serviço, sem publicidade. Ainda não foram informados preços. Meio&Mensagem
IDC: 2013 é o ano em que os smartphones ultrapassarão outros celulares
Relatório da IDC publicado hoje confirmou: está acontecendo finalmente. Os Smartphones estão ultrapassando em vendas globais os outros tipos de celulares, graças à queda dos preços dos aparelhos e também do acesso às redes 4G. Durante anos, os analistas previram que os smartphones um dia suplantariam os telefones com recursos básicos em termos de vendas em todo o mundo, e esse esperado dia finalmente chegará em 2013. Segundo o relatório, a IDC estima que os fabricantes colocarão no mercado 918,6 milhões smartphones em 2013, que é cerca de 50,1% dos embarques totais do setor. Este número deverá crescer para 1,5 bilhão em embarques de smartphones até o final de 2017, o que representará cerca de dois terços dos embarques totais de telefone celular, de acordo com a IDC. Reproduzido de A Zona de Desconforto – Fonte: C/Net
JWT cria projeto que mapeia arte no Brasil e no mundo
Há algum tempo percorrer obras de arte não é mais um passeio restrito a museus. Diariamente, manifestações de vários artistas estão espalhadas pelas ruas das mais diferentes cidades do mundo. Estão em muros, calçadas, prédios, orelhões, ou até mesmo dentro de casas, edifícios e galpões, na forma de pinturas, monumentos, esculturas, instalações, grafites, texturas ou em qualquer intervenção que chame a atenção das pessoas e traga algum significado para suas vidas.
E para registrar num só lugar essas formas de expressão, a JWT apresenta uma solução criativa e divertida. Trata-se do #TemARTE, projeto idealizado e desenvolvido integralmente pela agência, que traz um mapa com fotos das obras registradas pelos amantes da arte encontrada dentro e fora dos museus nas cidades do Brasil e do mundo.
Qualquer um pode acessar e até mesmo participar, ajudando a construir essa galeria virtual. Basta fotografar e geolocalizar no Instagram as obras de arte, incluindo sempre a hashtag #TemARTE. As fotos dos usuários serão agregadas ao http://temarte.com.br/, que marca num mapa a localização dos trabalhos de artistas famosos e anônimos da cultura popular da arte.
Para Patrice Lamiral, Diretor de Estratégia da JWT e um dos responsáveis pelo projeto, “o #TemARTE nasceu de uma ideia muito simples, afinal existe arte em todos os lugares por onde passamos. Já está inserido no dia a dia das pessoas o costume de fotografar e postar essas imagens no Instagram. As fotos podem até receber muitos ‘likes’ e comentários naquele momento, mas essas artes acabam se perdendo no tempo”. Ele continua: “O #TemARTE valoriza as obras e mostra aos amigos dos autores das fotos exatamente onde elas estão. É uma forma divertida de agregar valores e conhecimento, além de reconhecer o trabalho desses artistas”.