Continuando a lista de dicas e táticas para usar o Twitter no planejamento e na divulgação de seu negócio, vamos ver agora como usar a ferramenta para fazer marketing. Nem preciso ressaltar a importância crescente de instrumentalizar o boca a boca.
Marketing
Twitter é capaz de entregar informação, conteúdo e mensagens de marketing global e localmente para o nicho que você escolher. A ferramenta deve estar integrado às demais propriedades online.
- Aumentar seus seguidores no Twitter deve estar na base de seus esforços de marketing via Twitter. Mas isso deve ser feito de uma forma concentrada, seguindo pessoas da categoria que você escolheu. Existem boas ferramentas para isso, como a Twellow.com e a Tweepi.com
- Faça promoções e ofertas especiais através do Twitter para dirigir tráfego para seus sites ou acelerar a venda de estoques (Dell usa isso muito bem)
- Anuncie eventos peloTwitter
- Inclua botões de retweet nas areas de conteúdo de seu website e de seu blog e facilite o compartilhamento
- Integre Twitter no Facebook
- Carregue o aplicativo do Twitter no LinkedIn
- Busque patrocinadores para um evento ou concurso
- Promova os posts do seu blog posts pelo Twitter
- Use # tags em seus eventos para criar “crowdsourcing”
- Inclua seu endereço de Twitter em todo material online e offline
- Automatize tweets relevantes. A edição professional do SocialOomph.com pode ajudá-lo nisso
- Só publique cupons no Twitter se você puder rastrear o sucesso deles