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Como usar o programa de fidelidade para melhorar a experiência do cliente

Case story: programa de fidelidade da Lancôme cria alicerces para experiência do cliente

O E-bus não emite poluentes, possui baixo nível de ruído e dispensa a rede aérea elétrica.
Um ônibus 100% movido a bateria nas ruas de São Paulo. Confira abaixo

Os clientes da Lancôme compram os seus produtos basicamente através de redes de varejo. A solução que a empresa de maquiagem encontrou para conhecer mais sobre eles foi criar um programa de fidelidade que utiliza o conceito de auto-reposição automática – conveniência e serviços. Com tecnologia da OrderGroove, o programa foi lançado em outubro de 2012 e usou como parâmetros os padrões de utilização do site lancome.com. segundo Alessio Rossi, VP of interactive and e-business marketing da Lancôme, o ponto de partida foi analisar o comportamento em relação a um novo produto no site. “Vemos milhares de pessoas que vêm para o site e descobrem um fantástico produto novo que poderiam comprar”, explicou ele. “Lá, eles recebem material adicional e são envolvidos, mas não necessariamente fazem a compra online. Em geral, compram nas lojas. Mas, meses depois, quando querem mais, fazem a reposição, ou seja, se reabastecem, pelo site. Nós queremos aperfeiçoar essa experiência. O programa oferece reposição pelo mesmo preço e frete grátis.” O programa começou com as coleções básicas e está expandindo para outros produtos e também, com o uso de algumas experiências avançadas de CRM, antecipando as necessidades dos clientes. Fonte: DMNews (via Portal Abemd)

SP testa primeiro ônibus 100% elétrico movido a bateria

Na última terça-feira (19), iniciaram os testes com o primeiro ônibus articulado movido totalmente a baterias. O transporte alternativo, que foi apresentado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, percorrerá o Corredor Diadema até São Paulo. Batizado de E-bus, o sistema é gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo). Ele não emite poluentes, possui baixo nível de ruído e ainda dispensa a instalação da rede aérea elétrica ao longo do trajeto. O articulado possui 18 metros de comprimento e capacidade para 124 passageiros. As baterias são compostas por íons de lítio recarregáveis, capazes de armazenar muito mais energia do que as baterias de tração mais comumente utilizadas. O programa de testes desenvolvido em parceria com a Mitsubishi do Japão, além da concessionária Metra – Sistema Metropolitano de Transportes, tem como objetivo verificar a viabilidade técnica e econômico-financeira da implementação da tecnologia. Com um trecho de 11 quilômetros de extensão, a operação foi planejada para permitir, ao longo do dia, quatro recargas rápidas (cada uma com duração de quatro minutos) no Terminal Diadema. Além disso, o ônibus receberá cargas lentas (com duração de duas a três horas) na garagem da Concessionária Metra durante a noite e em horários de baixa demanda de passageiros. A previsão é que o sistema já comece a operar entre janeiro a junho de 2014. CicloVivo

Estudo da OpenX aponta para crescimento do uso da mídia digital em 2014

Os números aplicam-se ao mercado americano, mas dá para inferir que a tendência é mundial. O fato é que o crescimento deverá continuar a ocorrer em todas as áreas analisadas – com alguns números dramáticos, principalmente na área de mobile. O relatório foi publicado pelo site eMarketer e analisa as tendências em relação ao uso de mídia digital, baseadas em um modelo que compara estimativas e analisa múltiplas perspectivas. Especificamente em relação a algumas áreas, destacamos a continuação do crescimento do Facebook, ainda que em um ritmo bem mais lento do que nos últimos anos. Na verdade, a previsão de crescimento na faixa de 3% praticamente declara a maturidade da rede social – o crescimento é semelhante ao uso da Internet como um todo. Já o Twitter continua crescendo de forma bem mais acelerada, principalmente entre os usuários via dispositivos móveis. Prevê-se que a rede atingirá 42 milhões de usuários ao final de 2014 e que mais de 8 entre 10 usuários do Twitter acessarão a rede via mobile. O uso da Internet via mobile vai crescer em faixa semelhante – em relação a 2013, teremos +16,7% dos usuários do Twitter via mobile versus +13,7% de usuários da Internet via mobile. A tendência também se verifica em relação ao número de quem assiste vídeo digital – como um todo, o crescimento será de 4,4%, mas em mobile atingirá cifras em torno de 20%. Grande crescimento também se verificará entre usuário de tablets que usarão o m-commerce: +17,7% em relação a 2013. Para conhecer o estudo, clique aqui. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

Anunciantes buscam mais “viewability”, mas métricas ainda são precárias

O blog Real Time do MediaPost entrevistou Eric Franchi, da Undertone, sobre a importância que está sendo dado ao fato do anúncio ser visto em um site sem necessidade de rolar para baixo ou alterar uma guia, que é o que o mercado está chamando “viewability”. Segundo ele, apesar do Media Ratings Council (MRC) aconselhar a indústria a não transacionar segundo esses padrões “viewables”, isso está acontecendo de qualquer maneira. Algumas empresas e agências estão exigindo “viewability” em suas campanhas. Um publisher que não esteja medindo seu inventário de forma proativa, acrescentou, está voando às cegas. Agora, o problema é que os dados de uns e de outros não batem – pode haver enormes discrepâncias entre os fornecedores. Ou seja, estamos lidando prematuramente com a questão. É importante, alerta ele, continuar na linha do MRC e seu projeto Vendor Reconciliation, que busca estudar e alinhar os dados dos fornecedores. Fonte: RTBlog/MediaPost (via Portal Abemd)

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