O canal para quem respira cliente.

Como usar uma hashtag em promoções, Disney x tweets, Coca verde-amarela…

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Case study: nova promoção da KFC usa inteligentemente a hashtag #Iatethebones

kfc-hashtag-competiton-1Os usuários de mídias sociais estão sendo convidados para participar de promoção do  KFC, com uma foto ou um vídeo que represente a frase “I ate the bones”, com prêmios de US$ 1000, mais a oportunidade de aparecer em um anúncio online da campanha.As inscrições podem ser enviadas através de um aplicativo na página do KFC  no Facebook ou usando as redes Instagram, Vine e Twitter com a hashtag # iatethebones. Como a hashtag está sendo usada? Continue lendo em A Zona de Desconforto

Coca-Cola se veste para a Copa no Brasil

Serão distribuídas 300 milhões de latas coloridas no mercado brasileiroPresente em Copas desde 1950, com anúncios em campo e, desde 1978, como patrocinadora oficial do evento, a Coca-Cola vestiu as cores do Brasil para se preparar para o próximo torneio da Fifa, a Copa das Confederações. A marca de refrigerante deflagrou nesta segunda-feira, 13, sua principal ação do calendário de mar­keting em 2013. Com o mote “Vamos juntos colorir o Brasil”, a empresa pretende inspirar os brasileiros a colorir o País e expressar sua paixão pelo futebol. Meio&Mensagem

Onda de tweets assombra a Disney

Salgadinhos do Dia de los Muertos. A Disney pode ter exclusividade?

O 1º de maio é uma comemoração dos direitos dos trabalhadores. Naquele dia, em 1886, ocorreu uma manifestação nas ruas de Chicago, reivindicando uma jornada de oito horas de trabalho. O movimento foi reprimido duramente, inclusive com a morte de manifestantes, mas a data entrou para a história e passou a ser feriado em muitos países do mundo. Mas não nos EUA. Lá, a data continua a ser um dia comum de trabalho. Este ano, entre outras coisas que ocorreram no dia, como ocorrem em todos os dias, a Disney entrou com um pedido de marca registrada no U.S. Patent and Trademark Office. Mas não uma marca comum. O que a Disney queria era garantir os direitos exclusivos da marca “Dia de los Muertos” para produtos como salgadinhos e enfeites, na esteira do filme de animação com esse mesmo título que pretende produzir com a Pixar. Acontece que “Dia de los Muertos”, Finados, para nós, é provavelmente a data mais comemorada no México e nas áreas de influência latina nos EUA. E a reação não tardou a vir. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Google mostra mudanças do planeta com ajuda da Nasa

Uma das imagens: a devastação da Amazônia

O Google, em parceria com a Nasa, revista Time e o governo norte-americano, criou uma maneira de mostrar como o passar dos anos acaba refletindo em mudanças no planeta Terra.[Analisando os últimos 28 anos (1984 a 2012), o site utilizou a tecnologia do Google Earth para mostrar, através de time-lapse, quando os frames de um vídeo são capturados entre longos intervalos, para mostrar cenas impactantes. É interessante verificar, por exemplo, a diminuição do verde na Amazônia ou mesmo o crescimento de Las Vegas. O site também criou GIFs para exibir os 28 anos nos locais analisados. Veja aqui. Para visitar o site interativo, clique aquiReproduzido do Adnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima