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Consumidor está disposto a informar localização e outras descobertas

Estudo comprova que consumidor está disposto a informar sua localização

Ponte para ciclistas sobre o Rio Pinheiros em São Paulo. Saiba mais

A ideia do futuro do mobile marketing sempre esteve ligada à ideia de ofertas digitais sendo enviada para os smartphones dos consumidores. E aparentemente o futuro chegou, graças, em grande parte, à tecnologia iBeacon da Apple e ao surgimento de dispositivos portáteis como o Google Glass. A melhor notícia para os profissionais da área, porém, veio mesmo em uma pesquisa realizada pela ResearchNow para a Swirl Network, com 1000 consumidores. 77% deles disseram que aceitam numa boa o compartilhamento de dados de localização em troca de algo de valor. A Swirl também descobriu que 65% dos pesquisados confiam nas marcas de varejo através de aplicativos e plataformas de tecnologia, como o Google ou o Facebook quando se trata de dados de localização. Outros resultados da pesquisa foram: 67% receberam alertas relacionados com compras em seus smartphones nos últimos seis meses (e, desses, 81% disseram que leram a maioria e 79% fizeram uma compra em seguida); em relação à rejeição de ofertas via mobile, 41% rejeitaram por não serem relevantes para os seus interesses ou localização, 37% porque as ofertas não forneciam valor suficiente, 16% por serem irritantes, e 6% por considerarem spam; 80% disseram que iriam usar aplicativos de varejo com mais frequência enquanto fazem compras em uma loja, se os aplicativos mostrarem alertas de promoção e vendas; 62% disseram que iriam aumentar o uso aplicativos móveis nas lojas desde que o conteúdo seja mais relevante para os seus interesses e localização. Fonte: Adweek (via Portal Abemd)

São Paulo ganha ponte para ciclistas sobre o Rio Pinheiros

Foram inauguradas nesta terça-feira (17), uma ponte móvel e uma nova ciclovia, que facilitarão o transporte de ciclistas e pedestres nos bairros Capela do Socorro e Jardim São Luiz, zona sul de São Paulo. Situadas às margens do Rio Pinheiros, as obras beneficiam 300 mil pessoas da região, que utilizam a estação Santo Amaro do Metrô e da CPTM. A ponte móvel Friedrich Bayer foi erguida sobre o trecho do Canal da Represa Guarapiranga e o Canal do Rio Pinheiros, com um investimento de cinco milhões de reais da empresa Bayer Brasil. Pela estrutura, não apenas circulam os ciclistas, mas também pedestres, permitindo o trânsito de embarcações pelo rio. “Era um desejo de nossos colaboradores e uma necessidade para o bairro. A nova ponte é bonita e ainda causa um positivo impacto ambiental, ao criar meios para que as pessoas deixem seus carros em casa”, afirmou o presidente do Grupo Bayer no Brasil, Theo van der Loo. Os responsáveis pelo irreverente projeto de mobilidade urbana são os arquitetos Roberto Loeb e Luis Capote, que se inspiraram no formato de uma vitória-régia para a construção. Iniciadas em dezembro do ano passado, as obras foram executadas por mais de 2.000 pessoas. Nas proximidades das vias de circulação, a empresa vem erguendo também o edifício EcoComercial Building (ECB), baseado em diversos princípios de sustentabilidade. Já a ciclovia, construída pela EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), possui 2,8 km de extensão entre a Entrada do Pomar Urbano, próximo à Ponte João Dias e a Ponte do Socorro. CicloVivo

Pesquisa aponta email e mobile no topo da lista de presentes de natal de pequenas e médias empresas

De acordo com a j2 Global Forecast Survey, 28,16% dos profissionais de pequenas empresas dizem que aumentar a sua presença on-line, seja com a criação de um site ou de uma loja online, é uma das principais prioridades de marketing para 2014. Outras resoluções de Ano Novo incluem a adoção da automação do seu email marketing de maneira fácil e eficiente (23,61%), o uso de email para inspirar efetivamente indicações e compartilhamento em redes sociais (20,52%), a implementação de melhores práticas de mobile marketing (13,76%) e assegurar que os esforços de email marketing não acabem nos filtros de spam ou nas novas abas do Gmail (11,05%).  As PMEs americanas também esperam que 2014 seja um grande ano para o mobile. E eles querem fazer tudo o que podem para se preparar. De acordo com a pesquisa, 70,27% dos profissionais de PMEs estão usando ou planejam usar o aplicativo móvel do Facebook para fins comerciais e de marketing. Aplicativos móveis do Twitter (43,24%), YouTube (34,79%) e Instagram (16,29%) também são indispensáveis para o próximo ano. Mas há uma coisa sobre o que as PMEs estão céticas: serviços em nuvem. Mais de 42% dos profissionais das pequenas empresas pesquisadas estimam que investir em um serviço de nuvem não irá ajudá-los a economizar  dinheiro, enquanto 16,16% suspeitam que o uso de serviços em nuvem pode ajudá-los a economizar de US$ 100 a US$ 500 por ano. Fonte: DMNews (via Portal Abemd)

Foursquare experimenta entrega de anúncios estilo “minority report”

Foursquare diz que quer recriar o tipo de publicidade automática que você vê em “Minority Report,” de Steven Spielberg. Mas isso é realmente uma boa ideia? – Imagem: 20th Century Fox

Em uma matéria interessantíssima, publicada no site da Wired, o editor Ryan Tate conta que, recentemente, Dennis Crowley, CEO da Foursquare entrou na loja J.Crew em Prince Street, Nova York, carregando uma versão experimental do popular aplicativo móvel da empresa. O aplicativo agora é inteligente o suficiente para rastrear automaticamente sua localização e lhe enviou uma oferta especial que dizia que ele poderia economizar US$ 20 se gastasse pelo menos US$ 100 com o cartão American Express. Em outras palavras, o aplicativo enviou um anúncio da Amex, pois sabia que ele estava na J. Crew. Não é assim que a versão pública do aplicativo funciona hoje. Embora Foursquare tenha lançado uma nova versão que acompanha de perto os movimentos e oferece sugestões, independentemente de você “check-in” ou não, essas sugestões automáticas não incluem anúncios pagos, e oficialmente a startup novaiorquina diz que “não tem planos no momento de enviar anúncios através de notificações em tempo real”. Mas a matéria conta que Crowley indicou claramente que, em algum ponto do caminho, isso vai ocorrer. Atualmente, a empresa só oferece anúncios se você fizer check-in ativamente no app. Mas Crowley sempre viu os check-ins como uma solução paliativa. Quando ele sonhou pela primeira vez com o Foursquare, 13 anos atrás, imaginou algo que enviasse coisas espontaneamente. E, agora, graças a um truque inteligente de sua equipe de engenharia, é o que ele tem. O novo Foursquare oferece dicas baseadas não apenas onde você está, mas também em seus padrões de movimento, na atividade de seus amigos e nos comentários deixados por outros usuários do Foursquare. Crowley disse à Wired que quer melhorar as notificações gratuitas antes de entregar anúncios da mesma forma. Mas isso vai acontecer. Segundo Tate, ele não estava testando aquele anúncio da Amex apenas por diversão. Fonte: Wired (via Portal Abemd)

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