O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Consumidoras superpoderosas – e superdesprezadas! Você está atento a essa oportunidade?

Matéria do  Luiz Alberto Marinho, no Blue Bus de sexta:

Estudo recente da Sophia Mind, empresa
especializada no
universo feminino, revelou o tamanho do potencial de consumo das
brasileiras.
Para você ter uma idéia, mulheres sao responsáveis pela decisao de
compra de 2/3
de tudo o que consomem as famílias brasileiras. Eu estou falando de um
total de
R$ 1,3 trilhao, o que faz do Brasil um dos maiores mercados femininos do
mundo.

 A pesquisa
identificou 4 mercados influenciados pelas mulheres. O primeiro inclui
vestuário
feminino, produtos de beleza, produtos para a casa e serviços de
educaçao para
os filhos. Aqui elas concentram, naturalmente, 83% das decisoes de
compra. O
segundo grupo compreende gastos com entretenimento, saúde, reforma da
casa,
compra de eletrodomésticos e serviços para a família, como telefonia e
internet.
As mulheres controlam 67% desses mercados. No terceiro, que inclui
serviços
bancários e eletrônicos, as decisoes sao mais equilibradas. Mesmo assim
elas
determinam 53% desses gastos. Mesmo no quarto grupo, que compreende
compra de
carros, manutençao de aparelhos domésticos e produtos de cuidado pessoal
masculino, as mulheres decidem 36% das compras.

Apesar disso tudo,
elas ainda se sentem mal atendidas pelas empresas. Nada menos que 89%
das
entrevistadas estao insatisfeitas com pelo menos um segmento de produto
ou
serviço. Prova de que foco no consumidor nao é mesmo o forte das marcas
nacionais. Todos esses dados da pesquisa da Sophia Mind em julho vao
virar um
livro, intitulado ´Poderosas Consumidoras – o que quer e pensa a nova
mulher
brasileira´. 

0 comentário em “Consumidoras superpoderosas – e superdesprezadas! Você está atento a essa oportunidade?”

  1. Fernando,

    com estes números fica claro o poder de compra das mulheres, mostrando ainda que não ter um parágrafo incluindo as mesmas no planejamento estratégico pode custar caro, ou deixar de ganhar muito.

    Gostei do artigo e vou comentar sobre o assunto no meu blog/site voltado para empreendedorismo.
    http://www.ideiasdevalor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima