Mais uma prova de que os dispositivos móveis são a bola da vez
A Net-a-Porter, varejo eletrônico inglês de moda que está em processo de fusão com a italiana Yoox, revelou em um comunicado nesta quarta, 6/5, o que diz ser a primeira rede social na qual os consumidores vão poder exibir seu estilo e comprar bens de luxo através de dispositivos móveis. O nome do aplicativo é The Set Net e ele permite que os consumidores confiram as últimas tendências, recomendem produtos para os amigos, façam upload de imagens e comprem em mais do que 350 das coleções de moda mais procuradas. Em contrapartida, as marcas terão acesso direto aos clientes Net-a-Porter. “A ascensão das mídias sociais e dos blogs de moda mostrou que as mulheres de todo o mundo são inspiradas pelos estilos e armários umas das outras”, disse Natalie Massenet, fundadora da Net-a-Porter. “The Set Net fará para o mobile em 2015 o que a Net-a-Porter fez para o desktop em 2000.” Fonte: Bloomberg
Plataforma de mobile marketing adiciona capacidade de rastrear comportamento no Apple Watch
A Fiksu adicionou à sua plataforma de marketing móvel a capacidade de rastrear o comportamento do usuário no Apple Watch. Como os aplicativos do Apple Watch dependem de um “aplicativo- pai” para o iPhone, é possível controlar a atividade no relógio usando o iOS SDK pré-existente da Fiksu. Basta uma única linha de código no aplicativo do iPhone e tags nos eventos dos apps do Watch. Também é possível criar segmentos específicos de audiência do Apple Watch, a fim de redirecionar os usuários do app do relógio para seus iPhones. “Este é um momento emocionante para as empresas que procuram descobrir o potencial do Apple Watch, e temos a sorte de ser capaz de oferecer aos nossos clientes o rastreamento de eventos desde o início”, disse Micah Adler, CEO e fundador da Fiksu. “Enquanto se espera ansiosamente para ver o que a Apple vai colocar na app store para fazer do relógio uma plataforma de publicidade, já se pode experimentar os benefícios iniciais a partir dos dados e insights de nossa plataforma de rastreamento.” Fonte: Mobile Marketing Magazine
IBM é a marca B2B mais mencionada no mundo online
A IBM é a marca business-to-business mais citada tanto nos EUA como globalmente, inclusive no Brasil, com base em um estudo da Brandwatch que rastreou conversas em redes sociais, sites e blogs. No entanto, não é a mais citada em todos os países. Em regiões produtoras de petróleo, como Arabia Saudia, Emirados Árabes Unidos e Dubai, as marcas mais mencionadas são empresas de energia, como ExxonMobil, BP e Chevron. Outras empresas em destaque incluem Cisco, Oracle e Monsanto, que são líderes em alguns estadi americanos. Veja o infográfico em https://www.pinterest.com/pin/279575089344407583/. Fonte: MarketingProfs