Consumidores querem interagir com as empresas através da sites de relacionamento social

De acordo com o 2008 Cone Business in Social Media Study, quase 60% dos americanos interagem com empresas em sites de mídia social e um em cada quatro interagem mais de uma vez por semana. A pesquisa aponta que 93% dos americanos acreditam que uma empresa deveria ter presença em sites de relacionamento social, enquanto 85% acreditam que não apenas devia estar presente, mas também interagir com eles em um ambiente de relacionamento.

56% dos consumidores americanos sentem uma conexão mais forte e também acham que são melhores atendidos por empresas quando interagem com elas em sites de relacionamento.
Mike Hollywood, diretor para novas mídias da Cone, observa que “… mídia social… não é sentido como uma intrusão em suas vidas e sim como um canal bem-vindo de discussões.”
Quando perguntados sobre tipos específicos de interações, os pesquisados responderam:
 43% disseram que as empresas deveriam usar redes de relacionamento social para resolver os problemas deles
 41% querem que as empresas solicitem feedback sobre seus produtos e serviços
 37% sentem que as empresas deveriam desenvolver novas de fazer os consumidores interagir com suas marcas
 33% dos homens e 17% das mulheres interagem frequentemente (uma ou mais vezes por semana) com empresas via mídias sociais
“A facilidade e a eficiência da conversação online é provavelmente um atrativo para homens, que historicamente não buscam o mesmo nível de interação com empresas que as mulheres buscam”, afirma Hollywood.

Os dados são de agosto 2008. A pesquisa foi patrocinada por Internet Retailer, e descobriu adicionalmente que, dos 39.3% que afirmaram usar redes sociais, 32% têm uma página no Facebook, 27% no MySpace and 26% no YouTube.

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse http://www.coneinc.com/content1182

Fonte: Center For Media Research