O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Criatividade a serviço do Cliente

Olá Fanáticos por Criatividade,

Existe um produto mais commodities do que “água mineral”?

Você conhece alguém que compra água mineral pelo PH? E alguém que compre pelo balanço adequado de minerais, você conhece? Compra porque a água originada dos Alpes franceses é mais refrescante? Não? Nem eu!

Sem inferiorizar esse ou aquele produto, considero e entendo que o processo de levar aos consumidores água mineral, não é simples, não é fácil! Mas acho que em nossa mente, podemos imaginar de maneira simples, uma “bica”, enchendo uma garrafinha, que na marca A é azul e que na marca N é vermelha, um rótulo, um slogan, um mesmo e conhecido canal de distribuição, uma venda casada aqui, outra ali e pronto… Sem muito esforço (ou com muito menos esforço que outros produtos necessitam), lá está uma “garrafinha”, pronta para ser consumida!

Nada de novo se vê neste mercado!

Até tentaram transformar essa “garrafinha” em consciência sustentável, onde torcendo, torcendo, torcendo, e descartando adequadamente, você estaria contribuindo através de uma atitude responsável, a melhorar o processo de reciclagem de embalagens! Nada além da graça de torcer, de fazer barulho e de ver um garrafa se transformar em um monte de plástico retorcido e uma pequena sensação de contribuição, que logo passava, caia no esquecimento!

Ai, vem a Vittel (Nestlé), uma tradicional marca de água mineral francesa, pensa no Cliente e cria uma garrafa que lembra o seu Consumidor de que está na hora de beber água.

Todas as marcas falam da necessidade e importância de se beber água constantemente, de hora em hora, 8 vezes ao dia, mas ninguém pensa na vida corrida, nas dificuldades de se lembrar de fazer isso, ou seja, ninguém pensa no Cliente. A Vittel pensou…

É ou não é um Produto Fanático pelo Cliente?

Parabéns Vittel! Parabéns Ogilvy Paris (agência que criou esse Produto)!

E você, já parou para pensar no que o seu Cliente realmente está precisando, além da água que você já fornece?

Abraços refrescantes,

Alessandro Xavier
Clique Aqui assista ao vídeo da campanha da Vittel


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima