De grátis a viral



http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4


 


Vocês não podem deixar de assistir este vídeo no YouTube. É o Free Hug Campaign, Campanha pelo abraço grátis – um homem oferecendo abraços grátis e o efeito que causa nas pessoas em torno.


 


Peguei a dica no site www.theswom.org, a sociedade do boca-a-boca. Eles mostram que há um perfeito paralelo com a construção de uma campanha viral para um negócio.


 


Assista o vídeo e observe:


 



  1. A resistência inicial das pessoas a uma coisa grátis… ainda que seja um abraço

  2. A mudança de paradigma que começa a ocorrer quando pessoas aleatoriamente decidem aceitar

  3. O “tsunami” de respostas que surge uma vez que as pessoas vêem a experiência de outros

  4. A luta para defender o direito de abraçar quando “autoridades” criam barreiras

 


A lição subjacente seria a seguinte: se você acredita pra valer em seu modelo de negócio, vale a pena oferecer produtos e serviços gratuitamente . No começo, ninguém acreditará em você. Mas desde que seja dado o tempo certo, ocorrerá a tal mudança de paradigma, e os negócios choverão.


 


Mais importante: você contará com uma multidão de homens e mulheres felizes, que atuarão como evangelistas de sua marca.


 


Não lembra o Google? Tem mais gente nessa linha atualmente.