O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Desde que você faça o que eu quero, somos o seu banco!

É interessante a forma pela qual as pessoas entendem que o relacionamento com seus clientes deve ser. Mais impressionante é o que o pessoal dos bancos acredita que é bom atendimento. “Somos o seu banco”, “banco feito para você” são alguns dos refrões que escutamos. Outros declaram que estão há “cem anos no Brasil”  mas evoluíram tão pouco no tema do atendimento que parece acabaram de desembarcar por aqui. 

Justamente este último, um banco internacional com o qual faço operações de câmbio, depois de me obrigar a usar o método tradicional e arcaico para assinatura de contrato, me ofereceu a assinatura eletrônica com o e-CPF.  Finalmente um século depois, cheguei a modernidade. Aí a surpresa. “Senhor,  nosso sistema só funciona com o Internet Explorer”.  
Não sei se chega a ser ilegal, mas alguém dizer que o uso de determinado serviço só funciona com uma ferramenta, forçando o seu uso para um serviço é muito antigo. Em um mundo multimarcas, móvel, e pautado na internet, forçar a usar uma ferramenta exclusiva de determinado fornecedor é, na minha opinião, um desrespeito ao cliente. Ainda mais vindo de um banco americano, cujo país de origem não só respeita como estimula a livre opção. Mas parece que mesmo os ideais mais nobres sucumbem ao jeito brasileiro de agir. E com ele a resposta mais tosca que poderia ouvir: “cada banco tem a sua regra, a nossa é essa, se quiser continuar com o banco tem que respeitar e usar o Windows e o Internet Explorer”.
E tenho dito!
Abraço
EK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima