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Desempenho de emails; muitas novas táticas



De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Internet Retailer com cadeias de varejo  exclusivamente online, catalogueiros e fabricantes de marcas de consumo, 56,4% dos varejistas relataram que a taxa típica conversão de vendas através de campanhas de email marketing permaneceu mais ou menos a mesma, quando comparada ao ano anterior. Mais de um quarto dos respondentes, no entanto, relataram que a conversão está subindo – levemente, para 22,8%, e significativamente, para 3,7%. Apenas 17% relataram baixa no índice de conversão – levemente, para 13,7%, e significativamente, para 3,3%.


Stephen Webster, chief strategy officer do iPost, disse que “2008 foi um período interessante para muitos de nossos clientes do varejo: a receita desabou, mas as taxas interação e de conversão por email mantiveram-se altas. O fator chave foi que o tamanho do pedido caiu.”


Cerca de metade dos varejistas relatam que entre 1% e 10%  de todas as vendas online vem do email marketing:



  • 15.7% dizem 1% a 2.5%

  • 15.7% dizem 2.6% a 5%

  • 15.4% dizem 5.1% a 10%

“O que é surpreendentemente baixo,” diz Webster.


51.6% dos varejistas planejam aumentar o uso de email marketing durante a recessão. 43.7% planejam manter o volume de email marketing volume e apenas 4.7% planejam reduzir.


55.2% dos varejistas disseram que email marketing funciona melhor do que as buscas durante uma recessão severa. Muitos profissionais de marketing estão se voltando mais para o email atualmente porque querem controlar melhor as mensagens.


Arthur Sweetser, chief marketing officer da e-Dialog disse que “…os profissionais de marketing estão indo até seus chefes e dizendo que podemos fazer mais dinheiro com email por um custo menor.”


Webster do iPost também disse que “… o realmente bonito no email marketing é a mensagem e o ‘call to action’ e os meios de trabalhar aquele ‘call to action’ estão exatamente no mesmo lugar ao mesmo tempo. coisa rara em canais de marketing.”


46.7% dos profissionais de varejo disseram que deverão ajustar melhor seus ‘mixes’de imagem e conteúdo para aprimorar a efetividade das campanhas de email durante a recessão econômica. Alguns especialistas, no entanto, dizem que está se dando ênfase exagerada a imagens e conteúdo em vez de táticas mais efetivias… e 40.8% odos varejistas disseram que aumentarão o uso de segmentação dos seus emails.


Além disso, 40% dos varejistas estão trabalhando na aquisição de endereços de email para aumentar suas bases em todos os pontos de contato, incluindo lojas, call centers e redes sociais.


Sweetser da e-Dialog disse que” (se) as pessoas entram em suas lojas, ou folheiam seus catálogos, ou visitam seu website, e saem sem que você consiga seus nomes, isso é mau.”


As táticas atualmente usadas pelos varejistas para aumentar a efetividades do email marketing incluem:



  • 38.8% estão disparando mensagens baseadas em comportamento ou eventos

  • 36.5% estão personalizando suas mensagens

  • 28.2% estão adicionando links de ‘envie para um amigo’

  • 22.7% estão transformando mensagens transacionais em comunicação de marketing

  • 18.4% estão oferecendo múltiplas opções no processo de opt-out(por exemplo, fazendo opt-out em emails promocionais, mas mantendo os nomes na base de assinantes do newsletter

  • 17.6% estão incluindo opiniões e críticas dos consumidores

  • 14.1% estão adicionando links de compartilhamento com redes sociais

  • 13.3% are adicionais mais conteúdo de video

Todas essas táticas tornam as mensagens mais relevantes para os consumidores. E, em email marketing, Relevância é o Rei, diz Sweetser.

 

(Fonte: Center for Media Research)

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