O canal para quem respira cliente.

Dica de leitura: USINA DE VALOR (José Carlos Teixeira Moreira)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


 

Este é um livro que nos obriga a rever conceitos e ampliar nossa percepção sobre o mercado. No cenário atual, é fato de que o modelo da competitividade baseada em preço está falido. O autor, professor José Carlos Teixeira Moreira, propõe uma análise mais profunda sobre o real significado de “valor”, abandonando aquela visão simplista do “benefício que supera o custo”.

 

O real valor só pode ser percebido pelo cliente e fazê-lo perceber esse valor é obrigação da empresa. Esse é o grande segredo. Um valor gerado por detalhes que não custam nada, mas potencializam os resultados e geram mais lucros. O livro aborda a essência e os fundamentos da criação de valor em todas as suas dimensões, incluindo a importância da inovação, a paixão pelos clientes, o valor para o cliente e uma visão introdutória sobre o Capital de Valor.

 

Enfim, criar valor no foco dos clientes é o que mais interessa para o sucesso das empresas. Desta forma, podemos nos concentrar no valor gerado pelo compromisso com a evolução constante das pessoas e da empresa.

 

 

 

“USINA DE VALOR”

José Carlos Teixeira Moreira

Editora Gente (2009)
312 páginas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima