O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dreamforce 2017: Os 5 principais insights sobre Marketing Digital

Marc-Benioff-Dreamforce 

Ginni Rometty, CEO da IBM, e Marc Benioff, CEO da Salesforce. O que conversaram está matéria. Leia-a por inteiro

A Dreamforce é a maior conferência mundial sobre temas ligados a tecnologia e softwares. Realizada anualmente em San Francisco, o evento da Salesforce levou para aquela charmosíssima cidade entre 6 e 9 de novembro deste ano nada menos que 170 mil participantes!

Um desses participantes foi Jeff Bullas, um consultor australiano que foi listado pela Forbes como um dos 20 maiores influenciadores atuais de CMOs. Jeff publicou um artigo sobre a Dreamforce 2017 que julguei muito importante. Por isso, resolvi traduzi-lo e publicá-lo. (Não deixe de visitar o site JeffBullas.com e assinar a newsletter.)

“Lembro-me de uma das minhas primeiras ligações via celular. Foi para o meu avô e aconteceu há quase 30 anos.

Ele cresceu no início do século 20 e seu primeiro negócio foi um serviço de entrega de leite. Usando uma carroça puxada por cavalos, ele levava vasilhames com leite e deixava-os nos alpendres das pessoas.

Isso foi há muito tempo.

Sua reação ao saber que eu estava usando um telefone que não tinha fios ligando-o a uma base, enquanto dirigia um carro, é uma lembrança que não tem preço e ficará comigo para sempre. Além disso, ocorreu quando eu trabalhava na indústria de computadores, vendendo computadores pessoais para corporações enquanto a revolução do computador ia tomando pé.

Uma era que também já é uma lembrança distante. Estamos indo para o futuro em um ritmo tão rápido que o novo normal hoje é a mudança. Isso significa que precisamos estar nos adaptando e nos reinventando enquanto vivemos e trabalhamos.

Este futuro emergente e emocionante foi discutido e revelado em detalhes na minha primeira visita à Dreamforce, em San Francisco, alguns dias atrás.

E aqui estão os 5 insights-chave que capturaram minha atenção e a minha imaginação naquele evento.

1. A 4ª Revolução Industrial e a complexidade da mudança

Esta revolução pode ser resumida por “Inteligência”, à medida em que a escala de dados e informações precisa de decisões para serem gerenciadas com tecnologia que estende e amplia o que significa ser humano.

As 8 tecnologias-chave que estão no centro desta revolução são: Internet das coisas, Computação quântica, Robótica, Inteligência artificial, Nanotecnologia, Veículos autônomos, Biotecnologia e impressao 3D.

A ciência envolvida pode ser complexa e tremendamente assustadora para a média das pessoas. Essas tecnologias também são combinatórias e o impacto da interseção de suas forças significa que o ritmo da mudança está se acelerando. Isso é um desafio para nós como seres humanos e também como empresários e líderes.

Para mais informações sobre essa complexidade, um livro que vale a pena ler é ” The Fourth Industrial Revolution“, de Klaus Schwab.

Continue lendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima