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E a nova regulamentação não é cumprida… e daí?



Quase 60% das empresas descumprem call center, diz Procon-SP registra o jornal a “Folha de São Paulo” de hoje,10 de março, tres meses após a nova (!?) e modernissima regulamentação ter entrado em vigor. A Fundação Procon-SP fiscalizou 69 empresas que prestam serviço regulado pelo poder público federal e 41 delas (59% do total) apresentaram irregularidades no SAC.  Mais uma vez uma lei não pega!

 

Falam em autuações, algumas milionárias. Será que alguém realmente paga?  As multas variam de acordo com a gravidade e quantidade de infrações cometidas e a condição econômica do infrator, ficando entre R$ 212 e R$ 3,2 milhões. Tem alguma coisa errada! As empresas preferem pagar multas repetidas vezes do que respeitar uma legislaçäo sobre qual foi consultada previamente e a aprovou. Pior, paga porque não quer respeitar o seu próprio cliente. Será que paga mesmo ou é só para “inglês ver”?

 

Se vocês consultarem a lista, tem muita empresa que ganhou prêmio de excelência. Como pode?

 

Agora as empresas de telefonia celular são obrigadas a deixar o número ir embora junto com clientes e já se ouve e se lë que parte das pessoas que tëm tentado fazer isto não consgue . Pior, uma legião de clientes insatisfeitos ficam no limbo entre uma e outra operadora.

 

De que adiantam as estatísticas do Procom? De que adiantam as noticias do jornal?  O atendimento não só continua sofrível como agora também descumpre a lei sem a menor cerimônia. De forma intencional e abusada.  “Não é cumprida e ponto! E quem vai obrigar a fazer alguma coisa dessas? A gente paga a multa e acabou. Vale mais a pena do que investir para cumprir este regulamento absurdo!” já ouvi de alguns executivos da área.

 

Minha sugestão é que o Procom publique na internet as empresas e o valor das multas cobradas e as multas realmente pagas. Assim, o cidadão poderá conferir se a coisa é para valer mesmo.

 

Aguardo sua opinião

 

Até a próxima!

 

 



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