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Email Marketing: Um forte aliado das redes sociais




Ao contrário do que alguns vêm dizendo sobre a redução no uso de emails e a diminuição nos resultados das ações de email marketing, neste primeiro dia do Email Evolution Conference, especialistas em Social Media reforçaram a importância deste canal para a implementação de campanhas de relacionamento de sucesso.


Plataformas de redes sociais como Twitter e Linkedin fazem uso intensivo de emails para confirmação ou aviso de ações adotadas pelos participantes, bem como para envio de mensagens e convites.


Também, as ações de email marketing permitem segmentar e mensurar quem tem perfil para compartilhar informações com sua rede, através do tracking  dos cliques dos usuários. Desta forma, é possível identificar quais redes sociais têm mais sinergia com o público de sua empresa e, assim, definir uma estratégia de conteúdo que gere resultados mais rápidos.


Porém, não basta incluir botões de compartilhamento nas ações de email marketing, é preciso motivar o destinatário a compartilhar a informação, por exemplo, através de pontos que acumule em um programa de fidelidade.


Um aspecto importante levantado durante as palestras é que o opt-in para email marketing pode significar mais do que o opt-in para seguir ou tornar-se fã de uma empresa nas redes sociais.


Isto faz sentido, já que para seguir uma empresa no Twitter, ou tornar-se fã no Facebook, basta um clique. No caso de opt-in para email, em geral, o volume de dados fornecido é maior, o que representa um maior “esforço” do usuário, podendo ser sinal de um maior engajamento.


Como em qualquer outra mídia, deve-se ter muita atenção com as métricas de resultados a serem adotadas, pois um grande número de seguidores ou fãs não necessariamente gerará um bom ROI. Ou seja, quantidade é muito bom, desde que com qualidade!

Abraços,


 


Edson Barbieri


CEO da Frontier Digital Business


Conselheiro e Diretor de Email Marketing da ABEMD.


 


[email protected]



@FrontierDB

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EMAIL MARKETING: UM FORTE ALIADO DAS REDES SOCIAIS



Ao contrário do que alguns vêm dizendo sobre a redução no uso de emails e a diminuição nos resultados das ações de email marketing, neste primeiro dia do Email Evolution Conference, especialistas em Social Media reforçaram a importância deste canal para a implementação de campanhas de relacionamento de sucesso.


Plataformas de redes sociais como Twitter e Linkedin fazem uso intensivo de emails para confirmação ou aviso de ações adotadas pelos participantes, bem como para envio de mensagens e convites.


Também, as ações de email marketing permitem segmentar e mensurar quem tem perfil para compartilhar informações com sua rede, através do tracking  dos cliques dos usuários. Desta forma, é possível identificar quais redes sociais têm mais sinergia com o público de sua empresa e, assim, definir uma estratégia de conteúdo que gere resultados mais rápidos.


Porém, não basta incluir botões de compartilhamento nas ações de email marketing, é preciso motivar o destinatário a compartilhar a informação, por exemplo, através de pontos que acumule em um programa de fidelidade.


Um aspecto importante levantado durante as palestras é que o opt-in para email marketing pode significar mais do que o opt-in para seguir ou tornar-se fã de uma empresa nas redes sociais.


Isto faz sentido, já que para seguir uma empresa no Twitter, ou tornar-se fã no Facebook, basta um clique. No caso de opt-in para email, em geral, o volume de dados fornecido é maior, o que representa um maior “esforço” do usuário, podendo ser sinal de um maior engajamento.


Como em qualquer outra mídia, deve-se ter muita atenção com as métricas de resultados a serem adotadas, pois um grande número de seguidores ou fãs não necessariamente gerará um bom ROI. Ou seja, quantidade é muito bom, desde que com qualidade!

Abraços,


 


Edson Barbieri


CEO da Frontier Digital Business


Conselheiro e Diretor de Email Marketing da ABEMD.


 


[email protected]



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