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Email Marketing em 2009 – o que fazer



Segue abaixo uma tradução sem muito apuro da mensagem que recebi no Email Insider, escrita por Whitney Hutchinson. Vou publicar em duas partes, a primeira sendo “o que fazer” e a segunda “o que não fazer” em 2009″.


1.      Pense em primeiro lugar nos seus consumidores. Coloque-os no centro de todos os seus esforços de email marketing – não envie nada apenas porque pode ou porque enviou no passado – envie porque a informação que está compartilhando é importante para os consumidores e porque eles darão valor a ela.


2.      Integre seus esforços de email marketing com as demais comunicações para consumidores/prospects. Assegure-se de que as experiências dos consumidores são consistentes em todos os canais e lembre-se que a mesma comunicação em vários canais geralmente alavanca os resultados.


3.      Use personalização. Sempre melhora o desempenho. Pense criativamente para além de apenas o “primeiro nome” – que dados você tem em seu banco de dados que podem ser usados para atingir um nível mais pessoal? Teste-os e veja o que ocorre. Tome cuidado se for um setor “sensível” – e não pareça muito com um “big brother” – mas estenda os limites um pouco e veja o que acontece.


4.      Lembre-se dos canais “emergentes” – celulares e redes sociais. Mais e mais, esta é a forma como nossos consumidores estão se comunicando com empresas e entre eles. Assegure-se de que está explorando e testando comunicações na nova fronteira social e que suas mensagens estão otimizadas para gerarem impacto em ambientes móveis. Gerações mais jovens estão se tornando menos respondentes a emails, assim é imperativo explorar essas novas fronteiras com relevância.


5.      Execute uma estratégia agressiva de testes. Coloque seus planos por escrito. O que vai testar primeiro? E durante o ano? Estabeleça os testes apropriadamente, execute-os, aprenda e faça roll-out. Comprometa-se consistentemente com os testes e torne a otimização uma prioridade em 2009.


6.      Automatize. Mensagens programadas para disparo podem dar ao consumidor um senso de personalização e customização ao mesmo tempo que fornecerão mais eficiência para você.


7.      Exija inovação dos seus provedores. Conteúdo dinâmico avançado e programas virais, rastreamento das campanhas, integração dos bancos de dados, etc. Dê aos seus provedores uma lista de coisas que voc}ê quer deles este ano e peça para trabalhar com você no desenvolvimento.

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