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Empresas saudáveis: duas dicas da Harvard Business Review

1. Defina padrões saudáveis ​​de trabalho para sua equipe

Quando os funcionários se sentem constantemente
sobrecarregados, a ponto de que mal têm tempo de respirar, isso diminui a
criatividade, a motivação e a satisfação no trabalho. Os gerentes precisam
assumir a liderança na criação de padrões saudáveis ​​para suas equipes. Aqui
estão algumas sugestões.

Dê exemplo. Deixe
sua equipe vê-lo fazendo pausas para o almoço, deixando o escritório na hora
certa e trabalhando de forma flexível. E não envie e-mails ou outras mensagens
tarde da noite — isso indica que os funcionários devem trabalhar toda hora.

Planeje tempo extra.
Pesquisas descobriram que somos excessivamente otimistas sobre quanto tempo uma
tarefa levará. Incentive sua equipe a bloquear o tempo extra a cada semana para
concluir os projetos remanescentes. Isso ajudará as pessoas a liberar espaço em
suas listas de tarefas (e em seus cérebros).

Aumente a transparência
da carga de trabalho
. Converse com os funcionários sobre suas cargas de
trabalho para ter uma ideia mais completa do que eles estão fazendo. Use o
que você ouve para pensar se a equipe precisa de mais recursos ou se deve parar
de fazer certos tipos de trabalho.

Adaptado de “Preventing
Busyness from Becoming Burnout
“, por Brigid Schulte

2. Não deixe uma cultura tóxica arrastar sua equipe para baixo

A cultura da empresa exerce uma influência
poderosa no comportamento dos funcionários. Em alguns casos, esse poder pode se
tornar tóxico, levando-nos a comprometer nossos valores e a fazer coisas que
normalmente não fazemos. Você provavelmente não pode mudar uma cultura tóxica
por conta própria, mas há etapas que você pode adotar para se isolar de seus
efeitos.

Primeiro, descubra o tipo de ambiente que você precisa para ser eficaz
— e feliz — no trabalho. Pergunte a si mesmo: quais dos seus valores caíram no
esquecimento? Você se sente saudável e satisfeito? Você está orgulhoso de como
você se comporta em relação aos colegas?

Em seguida, converse com seus colegas
sobre a cultura que todos vocês gostariam de ter. Pergunte o que é importante
para eles no trabalho e como as normas da empresa afetaram seu comportamento.

Por fim, fale sobre estabelecer e se comprometer com uma equipe de “microcultura”
com base nos valores compartilhados de todos. A microcultura pode não resolver
os problemas mais amplos da empresa, mas pode incentivar os membros de sua
equipe a resistirem às pressões negativas que enfrentam em seus trabalhos.

Adaptado de “Keep
Your Company’s Toxic Culture from Infecting Your Team
“, por Annie McKee

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