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“Empresas veem novo potencial em programas de milhas e eles vão mudar”

Tendência de as aéreas incorporarem os programas de relacionamento é internacional
As empresas aéreas estão enxergando os programas de milhagem com outros olhos: como forma de se aproximar do consumidor. Elas estão encarando os programas de relacionamento com os clientes como parte do negócio. A Latam incorporou o Multiplus à sua estrutura e há possibilidade de a Gol fazer o mesmo com o Smiles. “Com estruturas separadas, as empresas aéreas estavam se descolando tanto da possibilidade de oferecer uma melhor experiência possível aos passageiros e da prestação de serviços mais inovadores”, diz o analista Ilan Arbetman, da Ativa Investimentos. Um fator que favorece a incorporação é o potencial de negócios que podem ser feitos a partir dos programas de milhagem. Mesmo em um ano em que a economia teve um desempenho fraco, com um crescimento de 1,1% no PIB, e o dólar – que serve de base para a concessão de pontos – oscilando muito, o setor foi bem. No ano passado, a Smiles apresentou acúmulo de 103,5 bilhões de milhas, 21,5% a mais do que em 2017. E grande parte desse crescimento veio de segmentos como bancos, varejo e serviços. Na Multiplus, o número de pontos emitidos foi de 21,4 bilhões, com 24,8% de acúmulos provenientes de fontes não aéreas e não financeiras. A tendência de as aéreas incorporarem os programas de relacionamento é internacional.  Em janeiro, a Air Canada concluiu a aquisição do programa de fidelidade Aeroplan e a Aeroméxico tentou, no ano passado, comprar os 49% de participação que não tem no programa Club Premier. Outro fator que contribui para essa tendência é o ganho de eficiência operacional, por meio da maior flexibilidade no gerenciamento dos lugares do avião. “Tinha companhia com 10% a 15% dos assentos comprometidos com programas de fidelidade. Com esta mudança, há uma melhor gestão na precificação dos assentos”, diz. É, também, uma forma de ampliar as chances de fidelização dos clientes, afirma Arbetman. Fonte: Gazeta do Povo
Itaú lança coleção de livros infantis que promove igualdade de gêneros 
Como parte do projeto “Leia para uma criança”, o Itaú Unibanco lança neste mês de abril a coleção digital “Garotas Incríveis”. Serão três livros no formato kidsbook, que contam com recursos audiovisuais e podem ser lidos por meio de aplicativo e nas redes sociais. Em comum, as histórias foram criadas por mulheres e dão voz a personagens femininas fora do comum, trazendo uma importante mensagem de promoção à igualdade de gêneros pela perspectiva feminina. “Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, apresentando a elas um mundo de novas possibilidades. Escolhemos esses livros e autoras porque são novas histórias para as crianças de hoje, com personagens que quebram os estereótipos femininos, criadas por mulheres”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “São histórias para crianças de uma sociedade mais igualitária e plural, que integram e reforçam dois assuntos que são pilares no Itaú: educação e diversidade”. O primeiro livro é Meu Amigo Robô, que conta a história de uma menina que sonha em ter um amigo de lata e pede para que um “faz tudo” o construa. O homem fica intrigado, pensando em como atender o pedido da garota, até que em um sonho visualiza o projeto. O livro foi escrito por Giselda Nicolelis, com ilustrações de Dika Araujo, e tem como base o filme da campanha de divulgação do projeto Leia para uma criança de 2018, criado pela agência DPZ. De forma lúdica, ‘Meu Amigo Robô’ traz a mensagem de que é possível sonhar e, mais que isso, concretizar os sonhos com foco e dedicação. Também fará parte da coleção Malala, a menina que queria ir para a escola, com a história da mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que se tornou famosa ao redor do mundo por sua luta em prol da igualdade de gêneros no acesso à educação e por ressaltar o poder da leitura na vida das pessoas.  Em julho de 2018, ela participou de um evento realizado pelo Itaú em São Paulo que debateu educação e empoderamento feminino. A obra é uma adaptação do livro original de mesmo nome, de Adriana Carranca, e as ilustrações são de Bruna Assis.O terceiro título é As Bonecas da Vó Maria, escrito por Mel Duarte e com ilustrações de Giovana Medeiros, é inspirada na história de três empreendedoras de sucesso. Ele conta a trajetória de três irmãs e a relação delas com a avó, que estimulava a imaginação das netas por meio da leitura de forma lúdica, contando com um desfecho inspirador. As três histórias reforçam o propósito da campanha de incentivo à leitura do banco – que desde sua criação promove que “imaginar é o primeiro passo para uma criança ser o que quiser”. Meu Amigo Robô já está disponível para download no site www.itau.com.br/leiaparaumacrianca; os outros dois títulos serão publicados nas próximas semanas.

 

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