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Estudo analisa efeito da recessão na fidelidade às marcas

A comScore
publicou ontem o relatório The Effects of the Recession on Brand Loyalty and
´Buy Down´ Behavior: 2011 Update
. O ponto de partida do estudo é que,
embora a recessão nos EUA tenha tecnicamente acabado em 2009, seus efeitos
ainda são sentidos.
À medida em que persistem altos níveis de desemprego
e preços em alta, os consumidores são pressionados a gastar menos e economizer mais,
o que em última análise afeta o comportamento de compra de marcas e o market
share. Os consumidores estão mais orientados para preço o que aumenta o
fenômeno denominado “buy down”, no qual compra-se marcas menos caras
(frequentemente private labels).

O relatório analisa esse comportamento em várias categorias,
examina as diversas maneiras como os consumidores buscam preços mais baixos e
estuda estratégias utilizadas pelas marcas premium.

Quem quiser uma cópia do relatório (em inglês), é só
publicar um comentário com seu email que enviarei cópia.

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