O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estudo aponta mudanças na preferência por forma de pagamento



O uso do dinheiro entre os consumidores está declinando à medida em que passam a ter uma gama maior de opções de pagamento, afirma o 2008 Study of Consumer Payment Preferences, estudo realizado por BAI Research e Hitachi Consulting, e patrocinado por First Data, MasterCard Worldwide, Metavante, e PULSE.


Segundo o estudo, os métodos de pagamento baseados em cartões já ultrapassaram a base de transações por cheque e agora estão impactando o uso do dinheiro, com 41% dos consumidores indicando que usam dinheiro hoje menos do que usavam dois anos atrás.


Outro dado do estudo: os consumidores carregam em média 4 cartões de crédito em suas carteiras, mas apenas 2,2 desses cartões são usados para compras em um dado mês. Isso mostra a crescente consolidação da indústria de cartões de crédito, com 10 emissores representando 75% dos cartões Visa e MasterCard.


Caso alguém estiver interessado no estudo, é só enviar um comentário para este blog que eu enviarei uma cópia em PDF. Em inglês.

0 comentário em “Estudo aponta mudanças na preferência por forma de pagamento”

  1. Realmente as mudanças de comportamento são gritantes em diversas partes do mundo. No Brasil as classes C, D e E estão comprando TV de Plasma. Viva a prestação e a facilitação do pagamento. Infelizmente nossos juros são qualquer coisa destoante. Se não me engano, a margem de lucro mundial é de 30%. Nós, como gostamos de ser mais do que os outros, ultrapassamos todos e em menos de 2 a de pretação, um produto financiado mais do que dobra seu valor inicial financiado. E então, vc já comprou a sua?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima