O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estudo: como são os melhores empreendedores? E outras questões

Os melhores empreendedores são jovens, com egos enormes? Tente outra vez

Para sua nova empresa dar certo você não precisa ser igual ao Mark. Aliás, é melhor não ser
Para sua nova empresa dar certo você não precisa ser igual ao Mark. Aliás, é melhor não ser

Um estudo do Founder Institute acaba de desfazer um dos mitos mais persistentes desde que a Internet permitiu o surgimento de uma avalanche de startups: os melhores empreendedores são pessoas entre 30 e 30 anos de idade e com um ego do tamanho do Everest. A referência clara é a figuras como Steve Jobs, Mark Zuckerberg e outros do mesmo quilate. Nada mais longe da verdade, descobriu o Instituto. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Briga entre Apple e Gradiente repercute na mídia internacional

A Apple vai recorrer seus direitos perdidos para a marca “iPhone” no Brasil para a empresa Gradiente, que por sua vez, terá que provar que tem comercializado produtos com este nome. A notícia já se espalhou pelo mundo. No grupo britânico BBC a manchete é “Apple perde decisão para marca brasileira iPhone”. O The Australian falou em “guerra perdida” e ainda disse que a “Gradiente surpreendeu o mercado com o lançamento de um “iPhone Gradiente” no final do ano, levando a disputa para a cabeça”. Já o gigante americano The Wall Street Journal ressalta o fato de uma grande e cara disputa num País onde o mercado de smartphones apresenta um dos mais rápidos crescimentos no mundo. O especializado Slash Gear  escreveu que há toda razão para acreditar que o lançamento do novo aparelho IPHONE da Gradiente foi uma tática, já que a empresa, a fim de manter o controle da marca, deve demonstrar que tem usado o nome do produto em algum momento entre janeiro de 2008 – quando foi concedido o uso do termo – e janeiro de 2013, um período de cinco anos. Sem isso, seria considerado que não desenvolveu a marca de forma adequada e, portanto, perderia o eu direito. Adnews

comScore lança relatório “2013 U.S. Digital Future in Focus”

comScore_Releases_the_2013_U.S._Digital_Future_in_Focus_Report_mediumA comScore, Inc. divulgou hoje o relatório “2013 U.S. Digital Future in Focus”. Este estudo anual examina como as tendências predominantes nos meios de comunicação social, busca, vídeo online, publicidade digital, mobile e e-commerce estao definindo o mercado digital atual e o que significam essas tendências para o próximo ano. Publique um comentário para esta notícia, em A Zona de Desconforto, e ganhe uma cópia do relatório

Publicidade móvel deve faturar US$ 11,4 bilhões em 2013

Segundo estudo realizado pela consultoria Gartner, o faturamento mundial de propaganda móvel deve atingir US$ 11,4 bilhões, em 2013 – cifra 18% maior do que os US$ 9,6 bilhões de receita, em 2012. O crescimento do mercado oferecerá oportunidades de negócios para desenvolvedores de aplicativos, fornecedores de software e serviços para dispositivos. Com isso, a pesquisa mostra que o faturamento continuará a crescer nos próximos anos, atingindo US$24,5 bilhões, em 2016. ProXXIma

Aspirinas, aquisições e um gigante na esquina

A segunda semana de fevereiro trouxe não apenas as folias momescas mas também um gigante para o segmento de farmácias no país. A CVS, grupo farmacêutico e varejista norte-americano, comprou 80 % da rede de farmácias Onofre por um valor entre R$ 600 e 700 milhões. Para entender as razões deste movimento estratégico, precisamos olhar pelos pontos de vistas da empresa compradora e da empresa comprada. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima