O canal para quem respira cliente.

Estudo: como são os melhores empreendedores? E outras questões

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Os melhores empreendedores são jovens, com egos enormes? Tente outra vez

Para sua nova empresa dar certo você não precisa ser igual ao Mark. Aliás, é melhor não ser
Para sua nova empresa dar certo você não precisa ser igual ao Mark. Aliás, é melhor não ser

Um estudo do Founder Institute acaba de desfazer um dos mitos mais persistentes desde que a Internet permitiu o surgimento de uma avalanche de startups: os melhores empreendedores são pessoas entre 30 e 30 anos de idade e com um ego do tamanho do Everest. A referência clara é a figuras como Steve Jobs, Mark Zuckerberg e outros do mesmo quilate. Nada mais longe da verdade, descobriu o Instituto. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Briga entre Apple e Gradiente repercute na mídia internacional

A Apple vai recorrer seus direitos perdidos para a marca “iPhone” no Brasil para a empresa Gradiente, que por sua vez, terá que provar que tem comercializado produtos com este nome. A notícia já se espalhou pelo mundo. No grupo britânico BBC a manchete é “Apple perde decisão para marca brasileira iPhone”. O The Australian falou em “guerra perdida” e ainda disse que a “Gradiente surpreendeu o mercado com o lançamento de um “iPhone Gradiente” no final do ano, levando a disputa para a cabeça”. Já o gigante americano The Wall Street Journal ressalta o fato de uma grande e cara disputa num País onde o mercado de smartphones apresenta um dos mais rápidos crescimentos no mundo. O especializado Slash Gear  escreveu que há toda razão para acreditar que o lançamento do novo aparelho IPHONE da Gradiente foi uma tática, já que a empresa, a fim de manter o controle da marca, deve demonstrar que tem usado o nome do produto em algum momento entre janeiro de 2008 – quando foi concedido o uso do termo – e janeiro de 2013, um período de cinco anos. Sem isso, seria considerado que não desenvolveu a marca de forma adequada e, portanto, perderia o eu direito. Adnews

comScore lança relatório “2013 U.S. Digital Future in Focus”

comScore_Releases_the_2013_U.S._Digital_Future_in_Focus_Report_mediumA comScore, Inc. divulgou hoje o relatório “2013 U.S. Digital Future in Focus”. Este estudo anual examina como as tendências predominantes nos meios de comunicação social, busca, vídeo online, publicidade digital, mobile e e-commerce estao definindo o mercado digital atual e o que significam essas tendências para o próximo ano. Publique um comentário para esta notícia, em A Zona de Desconforto, e ganhe uma cópia do relatório

Publicidade móvel deve faturar US$ 11,4 bilhões em 2013

Segundo estudo realizado pela consultoria Gartner, o faturamento mundial de propaganda móvel deve atingir US$ 11,4 bilhões, em 2013 – cifra 18% maior do que os US$ 9,6 bilhões de receita, em 2012. O crescimento do mercado oferecerá oportunidades de negócios para desenvolvedores de aplicativos, fornecedores de software e serviços para dispositivos. Com isso, a pesquisa mostra que o faturamento continuará a crescer nos próximos anos, atingindo US$24,5 bilhões, em 2016. ProXXIma

Aspirinas, aquisições e um gigante na esquina

A segunda semana de fevereiro trouxe não apenas as folias momescas mas também um gigante para o segmento de farmácias no país. A CVS, grupo farmacêutico e varejista norte-americano, comprou 80 % da rede de farmácias Onofre por um valor entre R$ 600 e 700 milhões. Para entender as razões deste movimento estratégico, precisamos olhar pelos pontos de vistas da empresa compradora e da empresa comprada. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima