O Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2017 da Return Path revelou que apenas 80% das mensagens são entregues na caixa de entrada, enquanto as 20% restantes são bloqueadas ou desviadas para a pasta de spam. A taxa global de entregabilidade atual é apenas 1% superior à apresentada nos relatórios de 2016 e 2015, ou seja, as marcas ainda estão perdendo oportunidades valiosas de gerar receitas significativas com o auxílio do canal de e-mail. A avaliação foi feita com base na análise de mais de dois milhões de mensagens promocionais enviadas à consumidores de todo o mundo entre os meses de julho de 2016 e junho de 2017. “O e-mail segue como o canal mais popular e efetivo para as marcas no acesso aos clientes, por isso merece uma atenção especial. Se seus e-mails não estão chegando à caixa de entrada, você certamente está perdendo a oportunidade de construir e fortalecer relacionamentos, e de gerar ROI”, ressalta Cecilia Belele, Diretora Regional da Return Path para América Latina. “Inclusive, é preciso ter em mente que a filtragem de e-mail continua a evoluir, pois os provedores aplicam algoritmos cada vez mais sofisticados para entregar apenas o conteúdo que seus usuários realmente desejam”, reforça. No Canadá e na Austrália foram encontrados os maiores índices de entregabilidade: 90%. No Brasil, a taxa manteve-se a mesma do ano passado 79%, 1% abaixo da média mundial. Fonte: Portal ABEMD

Macy’s aposta suas fichas em um novo programa de fidelidade