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Estudo: inteligência artificial, melhores resultados em email marketing

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Return Path e The Relevancy Group exploraram o impacto da tecnologia de AI na entregabilidade e eficácia

A Return Path lança seu novo estudo “Optimizing Email Deliverability” with AI, em parceria com a empresa de pesquisa de mercado e consultoria The Relevancy Group (TRG). Neste material, a TRG e a Return Path exploram diversas questões relacionadas às interseções entre inteligência artificial (Artificial Inteligence – AI) e email marketing, entre as quais: se os profissionais de marketing estão preparados para adotar soluções de entregabilidade baseadas em inteligência artificial; como a AI pode ser utilizada para melhorar a entregabilidade; e quais benefícios os profissionais de marketing podem esperar ao utilizar AI para o e-mail. O estudo ilustra como soluções de entregabilidade baseadas em AI podem melhorar os resultados dos profissionais de marketing, eliminando tarefas entediantes e repetitivas do dia a dia. A pesquisa destaca o aumento da eficácia dos profissionais que fazem uso de táticas direcionadas por AI, em comparação com aqueles que dependem apenas de recursos humanos. Entre os principais insights são:
Profissionais de email marketing relatam melhor engajamento dos assinantes – As médias das taxas de abertura e de click-through estão em torno de dois pontos acima dos remetentes com AI, em comparação aos que dependem apenas de humanos.
Soluções de AI podem garantir melhor entregabilidade – Muitos provedores de e-mail utilizam sinais de engajamento como parte de suas decisões de filtro de spam, o que beneficia remetentes com melhor engajamento do assinante. Os resultados da pesquisa mostram que os remetentes com uso de AI possuem uma taxa de entrega um ponto acima do que aqueles remetentes controlados por humanos.
Remetentes com AI obtém maior AOV e faturamento do programa de email marketing – Os remetentes que utilizam AI reportaram um Average Order Value (AOV) de US$ 145.08, ante US$ 138.00 de remetentes que não utilizam AI. Aqueles que fizeram o uso de AI também tiveram faturamento mensal do programa de email marketing 41% superior.
Profissionais de marketing que utilizam AI estão gerando mais receita por assinante – Em média, usuários de AI obtém seus resultados por meio de mais de 35 milhões de e-mails enviados por mês, comparado a 36 milhões de e-mails enviados daqueles que não utilizam soluções com AI.

Caso queira uma cópia do estudo, em inglês, envie email para [email protected]
 
Amazon expande seus conceitos com nova rede de lojas físicas que também atuará como estratégia de aquisição para o Prime
A Amazon está expandindo sua pegada física com um novo tipo de loja, anunciou a empresa nesta quarta, 26/9. E na quinta, abriu a primeira “Amazon 4-Star” em Nova York, onde todos os itens que vende são classificados como 4 estrelas e acima, ou estão entre os mais vendidos, ou sãonovos e populares na Amazon. É efetivamente uma introdução do mundo real aos melhores produtos da Amazon, em outras palavras.A loja ficará localizada no SoHo, na Spring Street, entre as ruas Crosby e Lafayette, e estará aberta das 10h às 21h de segunda a sábado, e das 11h às 20h aos domingos. Segundo a própria Amazon, é “um reflexo direto de nossos clientes – o que eles estão comprando e o que estão adorando”. Um  dado interessante é como os itens são precificados.Os compradores que são membros do programa Prime pagarão o preço da Amazon.com por suas compras, enquanto os membros não-Prime pagarão o preço de tabela. Dessa forma, também funcionará como uma estratégia de aquisição de usuários para o razoavelmente caro Prime, pois os membros não-Prime terão a opção de se inscrever gratuitamente no Prime e assim obter o desconto da Amazon.com. Fonte:TechCrunch

Ao completar 20 anos, Google acha que chegou a hora de uma plástica
A inteligência artificial é a base de todas as estratégias de pesquisa do Google e, na segunda-feira, a empresa anunciou novos recursos para celebrar seu vigésimo aniversário. Ben Gomes, vice-presidente de pesquisa, notícias e Google Assistant, explicou em um post que a empresa começou a se afastar das respostas e e ir para jornadas, das queries de busca para as descoberta sem queries, baseadas em inteligência artificial, e do texto para formas mais visuais de encontrar conteúdo.Como parte das três mudanças fundamentais descritas por Gomes, o Google está lançando importantes atualizações em sua experiência de busca, incluindo um novo nome, um novo visual e um novo conjunto de recursos. No ano passado, o Google introduziu o “feed” para veicular conteúdo mesmo quando o usuário não está pesquisando. Mais de 800 milhões de pessoas usam o feed mensalmente. Agora o feed tem um novo nome: Discover. Os cabeçalhos de tópicos explicarão o processo que leva alguém a ver um Card específico no Discover antes de mergulhar mais fundo no tema. O Discover usa o que o Google chama de “camada de tópicos” para veicular conteúdo relacionado. Outra tecnologia que usa essa “camada de tópicos” inclui cartões de atividades e coleções aprimoradas. Com essas penas, as pessoas que pesquisarem terão a capacidade de salvar páginas em suas coleções a partir dos Cartões de atividades.Tópicos sugeridos ou relacionados também serão exibidos. Com base nesses tópicos relacionados, o Google disse que adicionará uma “camada de tópicos” ao seu gráfico de conhecimento. Como uma das estratégias do Google é mudar o mecanismo do texto para o visual, a empresa planeja tornar o conteúdo mais útil adicionando aos resultados da busca um recurso chamado AMP stores, um formato visual móvel que inclui vídeo e permite que os editores criem o Snapchat. como flipbooks. O Google também anunciou o Google Lens, uma ferramenta de busca visual. Semelhante ao aplicativo Google Lens no Google Fotos e no aplicativo Busca do Google para iOS, o recurso Lens nas Imagens do Google analisará e detectará objetos, como pontos de referência e roupas, com base em um instantâneo. Fonte: SearchMarketingDaily

 

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