O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Estudo mostra que campanhas online estimulam varejo no mundo real. E mais

Estudo: campanhas online aumentam atividade em lojas do mundo real

De acordo com análises da RapidBlue, campanhas do Google AdWords têm um efeito dramático no comportamento de compra do consumidor no mundo real, multiplicando mais de dez vezes tanto o tráfego nas lojas como o tempo em que o consumidor passa na loja. Isso sugere que a concentração das mensurações em taxas de click-thru e outras métricas exclusivamente online estão perdendo uma porção do substancial do ROI real das campanhas. Leia a matéria completa, em inglês, no site da CNNMoney/Fortune.

Como criar um concurso cultural no Facebook

Este post é uma espécie de continuação de outro post do mesmo blog, também citado aqui, que falava sobre o básico de promoções e concursos culturais. Ele agora fala sobre a criação de concursos e promoções no Facebook, de acordo com as leis brasileiras e com as regras da rede social mais usada no mundo. Muito útil. Leia o post completo no Comunicadores.

Amazon lança serviço de aluguel de livros para estudantes

Uma ideia muito boa e que poderia ser aplicada aqui. CulturaSaraiva? Vamos à matéria do Adnews: “A vida de estudante não é fácil, tendo isso em mente, a Amazon resolveu fazer algo para facilitá-la. O site de vendas online irá oferecer a opção de alugar livros para universitários nos EUA, e até 70% de desconto para quem resolver efetuar uma compra. Após clicar no botão “alugar”, o estudante receberá o item desejado em casa, junto com um recibo de aluguel. Quando o prazo de leitura terminar, o estudante retorna o livro sem custo de envio. As informações são da BI.”

Os erros mais comuns em e-mail marketing

Por André Siqueira em Resultados Digitais

O email é uma das coisas mais básicas que as pessoas fazem na Internet e por isso, criar campanhas de e-mail marketing deve ser bastante trivial, certo? Errado! É impressionante a quantidade de emails que recebo todos os dias, inclusive de empresas grandes, contendo erros básicos de e-mail marketing. Fizemos uma lista com os erros mais comuns para que sua empresa possa evitá-los. Ei-los: enviar apenas imagem como conteúdo, não escolher bem o assunto da mensagem e o remetente, escolher conteúdo irrelevante, não medir corretamente os resultados e não construir uma base com opt-in (fazer spam). Leia o post na íntegra no blog do e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima