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Evento discute redescoberta do DNA das empresas. E duas pesquisas inéditas.

No final deste mês, a YouDB vai realizar um evento sobre Marketing para Relacionamento, como eles dizem. Conversei com Marcio Oliveira, um dos diretores da agência sobre o que vamos discutir por lá.

FG – Como surgiu a ideia de fazer esse evento?

MO – Entendemos que o Marketing está passando por um momento de mudanças, um momento de evolução para alguns. Estamos vendo pequenos sinais disso principalmente em algumas propagandas e outros esforços. Mas, na nossa visão, esta evolução é, na verdade, uma volta às suas origens. Uma volta a alguns princípios básicos que nortearam e ainda norteiam muitas empresas desde a sua fundação. Uma busca ou entendimento sobre o que chamamos de DNA da empresa.  E, se a empresa quer descobrir ou redescobrir o seu DNA, então significa que ela deve também identificar e conhecer o DNA do seu cliente ou prospect. Apenas desta maneira ela conseguirá se Relacionar de fato e com efeito com todos os seus públicos. E para nós, é isso que vai nortear toda a estratégia de negócios e Marketing da empresa.

FG – Esse é o objetivo do evento,  fazer com que as empresas redescubram seus DNAs?

MO – O objetivo é aprendermos a usar o Marketing como um todo incluindo portanto as informação dos dados, para identificar e diminuir o GAP entre o discurso de marketing e a prática da empresa e que muitas vezes não é percebido claramente na organizações, com os gestores mais preocupados com as tarefas e resultados de curto e curtíssimo prazo.

FG – Esse é o Marketing Para Relacionamento?

MO – Exatamente. Acreditamos que cada vez mais as empresas terão que ser verdadeira e críveis, ou seja, não oportunistas, na sua comunicação e no seu marketing, independentemente da disciplina que ela estiver usando. E isso deverá ser refletido em toda a sua estrutura, desde a concepção de produtos, vendas, atendimento, logística etc.

O evento é gratuito e será realizado no São Paulo Center, na Av. Lineu de Paula Machado, 1088 (em frente às tribunas especiais do Jockey). Dia 31 de agosto, das 8 às 11 horas. Mais informações e inscrição em http://www.youdb.com.br/evento/

E agora as pesquisas…

1. Social Agency: As companhias aéreas nas redes sociais

Social Agency, agência do grupo E.life, realizou uma pesquisa para observar o que os internautas comentaram no Twitter sobre as companhias aéreas AviancaAzulGol TAM. O relatório coletou mais de 37 mil depoimentos e analisou o comportamento dessas marcas que atuam no Brasil nas redes sociais. A marca com mais menções no microblog foi a TAM, aparecendo em 20.783 depoimentos. Em segundo lugar ficou a Gol, sendo lembrada em 9.263 dos comentários. Em terceiro lugar ficou a Azul, aparecendo em 3.557 depoimentos. Já a Avianca, classificada pelos usuários como a companhia com o melhor atendimento a bordo, ficou em quarto lugar no ranking, aparecendo em 3.193 depoimentos. Leia a matéria completa no ProXXIma.

2. Aberdeen Group: Como os melhores profissionais usam insights sobre o consumidor para gerar mais receita

O volume de dados sobre clientes que os departamentos de marketing possuem continua a crescer a taxas explosivas. Mas uma nova pesquisa da Aberdeen Group concluiu que menos de 40% dos profissionais de marketing utilizam essas informações para otimizar e direcionar suas campanhas.  Este fenômeno – “ricos em dados, pobres de insights” – é analisado em um white paper lançado recentemente pela consultoria. O documento identifica os desafios comuns nesse campo e mostra como se pode superá-los. (Não por coincidência, é o tema do evento da YouDB, perceberam?) Quem quiser receber uma cópia de Analytics for CMOs, publique um comentário com seu email.

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