O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 00:38

Evento literário: Noite de Estréia #1 com Antonio Prata e Gregorio Duvivier

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



 A Companhia das Letras oferece ao público nesta quinta-feira, dia 07 de novembro, um novo modelo de evento literário: a festa “Noite de Estreia #1” que celebra dois autores da nova geração: Antonio Prata e Gregorio Duvivier.


O evento ocorrerá no Cine Jóia (SP) com ingressos que custam R$ 50, e garantem aos clientes uma cópia de cada exemplar dos livros lançados no evento: “Nu, de Botas“, de Prata, e “Ligue os Pontos – Poemas de Amor e Big Bang“, de Duvivier.


 Considerado um dos mais talentosos cronistas de sua geração, o escritor Antonio Prata revisita no livro “Nu, de Botas” as passagens mais marcantes de sua primeira década de vida, narradas com precisão e humor, misturando memórias e ficção. Nesse livro, ele traz em forma de crônicas e contos, a maior parte inéditos, temas como suas primeiras lembranças do quintal de casa, os amigos da vila, as férias na praia, o divórcio dos pais, o cometa Halley, Bozo e os desenhos animados da TV, a primeira paixão, a descoberta do sexo nas revistas pornográficas, ou seja, todo o cotidiano de um garoto paulistano bem criado, nascido nos anos 1970. Filho dos também escritores Mário Prata e Marta Góes, ele já tem dez livros publicados.


 Já o artísta multimídia Gregorio Duvivier, um dos maiores responsáveis pelo sucesso os vídeos do coletivo Porta dos Fundos (mais de 400 milhões de visualizações em pouco mais de um ano), tem revelado grande habilidade em transformar a tragicomédia da vida contemporânea em textos que misturam absurdo e realidade.O livro “Ligue os pontos” mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade. A escrita poética de Duvivier tem foco na importância descomunal dos momentos insignificantes do cotidiano e já foi elogiada por autoridades como Millôr Fernandes e Ferreira Gullar. Tendo a geografia sentimental do Rio de Janeiro como pano de fundo, a constelação de poemas desse livro revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca, e extrai do dia a dia compartilhado imagens de desconcertante beleza, misturando flashes irônicos da adolescência, o mistério da criação, as palavras e suas relações inusitadas, a experiência do amor vivido e a transitoriedade de tudo. Nascido no Rio de Janeiro, Gregório Byington Duvivier é formado em Letras na PUC-Rio e é e filho da cantora Olivia Byington e do músico Edgar Duvivier.

     A balada começa às 20h com sessão de autógrafos e bate-papo com os autores, e segue com discotecagem que mistura hits do soul, R&B, funk, disco e hip-hop. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site ou na bilheteria do Cine Joia.

Serviço: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82, Sé, centro, São Paulo, SP.                               

 Tel.: (11) 3231-3705. Noite de Estreia #1: qui. (7/11): 20h. Ingressos.: R$ 50. 18 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima