O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Experiência pessoal é importante, mas não pode ser absoluta



Olá,


 


Há empresas que ainda convivem com decisões amparadas única e exclusivamente na experiência de quem as toma.


 


Um dos princípios gerenciais das empresas de Excelência é que as decisões sejam baseadas em dados e fatos. Os chamados indicadores, que podem ser adotados por qualquer empresa ou departamento, quando bem estruturados, confiáveis e alinhados às metas da empresa, formam uma boa base para se tomar decisões com segurança.


 


E tomar decisões com segurança significa, antes de qualquer manifestação, olhar os “números” por vários ângulos, desdobrados e combinados até se chegar a uma conclusão fundamentada, que permita visualizar a distância de onde se está para onde se quer chegar e quais os caminhos possíveis. A partir daí, a experiência das pessoas envolvidas passa a ser importante e, talvez, fundamental, sinalizando o melhor caminho para o momento da empresa, que pode ser o mais curto ou o mais confiável ou o mais econômico, conforme a situação.


 


Frases do tipo: “Ah! Isso já foi feito e não deu certo!” ou “Tenho tantos anos de experiência e sei o que dá ou não certo neste ramo!”, devem ser respeitadas, mas não devem inibir as suas iniciativas. Na verdade, quando você se deparar com alguém com esse posicionamento e que não tenha um estudo para provar por A + B o que ele está falando, proponha a ele alguns levantamentos e análises para se chegar a esta conclusão, mas conte com a sua experiência.


 


Combinar análise cientifica com a experiência profissional é a solução mais apropriada para vencer as barreiras empresariais.


 


Abraço.


 


Vladimir


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima