FLEXIBILIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

0
0



Com o passar do tempo percebemos que as Organizações estão cada vez mais dinâmicas e competitivas. E os profissionais, por sua vez, têm que estar mais preparados para enfrentar este ritmo.


Nos dias de hoje, as empresas estão em busca de funcionários cada vez mais completos.  E uma característica bastante desejada e valorizada em processos seletivos é a flexibilidade, na qual, as pessoas têm que se adaptarem rapidamente as novas situações. Percebemos que em alguns momentos a nossa personalidade é rígida e com isso ficamos seriamente prejudicados em nossas relações e ações. Costumamos denominar de “resistências às mudanças”, onde o profissional em determinadas situações fica paralisado diante de novo, precisando de um tempo para assimilar as coisas e depois agir.


A percepção que a mudança nos traz é de um caráter negativo, fazendo com que a pessoa saia da zona de conforto, comodismo e a leve para um enfrentamento do novo, quebra de conceitos e paradigmas. 


Recomendo que comece a olhar para si, fazendo uma avaliação de sua vida pessoal e profissional. O que você gostaria de mudar, inovar? Tente fazer algumas mudanças aos poucos em suas rotinas e hábitos, no inicio traz certo desconforto, insegurança, medo. O pensamento positivo e a chave principal para estas mudanças.


Aprenda a se adaptar na sua vida como um todo, o famoso “jogo de cintura” é mais que necessário.
Portanto, ser flexível faz você enxergue as coisas pelo melhor ângulo. Não paralisa suas ações e decisões. Amplia os seus horizontes, libertando-o da armadilha de suas idéias pré-concebidas. A flexibilidade abre diante de você a perspectiva do novo, que promoverá a renovação em sua vida.