O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Facebook: #fail do ano? O valor do outsourcing. E outras discussões

À medida em que cai o valor das ações da empresa, o IPO do Facebook permanece no centro da discussão. Três pontos de vista – capitalizou a empresa no patamar maior, aposta errada, má fé – são discutidos no artigo abaixo, assinado por meu amigo Bob Wolheim e publicado no Blue Bus.

Declínio do Facebook na bolsa de valores – O IPO do ano virou o #fail do ano?

“Em primeiro lugar, acho que a discussao se o Zuck está mais rico ou mais pobre é a menos relevante. Ele, de qualquer maneira, continua muito rico e nunca conseguirá gastar tudo nessa vida! ;- ) Quanto ao IPO, acho que há vários olhares e é difícil saber o mais correto.” Leia o artigo completo.

Terceirizar ou não terceirizar, outra questão candente. Uma visão bem abrangente foi oferecida pelo mestre Ethevaldo Siqueira, em artigo publicado em O Estado de S. Paulo.

O valor do outsourcing

Tendência dominante no século 21, o mercado de outsourcing de tecnologia da informação (TI) tem crescido de forma contínua nos últimos anos no Brasil e no mundo. Prova disso é o fato de o mercado mundial de outsourcing de tecnologia da informação ter alcançado o total de US$ 246,6 bilhões em 2011, um volume 7,8% superior ao faturamento de 2010, segundo pesquisa do grupo Gartner. (…) á muitas razões que explicam esse crescimento do outsourcing, pois as corporações modernas preferem contratar com outras empresas parcelas crescentes de suas atividades-meio, em especial em TI, para melhor concentrar seus esforços em atividades-fim, aquelas ligadas diretamente ao núcleo do negócio (core business), como planejamento ou marketing. (…) á muitas razões que explicam esse crescimento do outsourcing, pois as corporações modernas preferem contratar com outras empresas parcelas crescentes de suas atividades-meio, em especial em TI, para melhor concentrar seus esforços em atividades-fim, aquelas ligadas diretamente ao núcleo do negócio (core business), como planejamento ou marketing. Leia o artigo completo no Observatório da Imprensa.

Pepsi se torna maior anunciante do Twitter

A Pepsi planeja usar a plataforma de “promoted tweets” da rede social para chamar a atenção do público para o “Live for Now Music”, além de criar vídeos semanais tratando dos principais TTs do mundo da música. Leia a matéria completa no portal FBDE.

Google promete avanço revolucionário no Maps

 O Google irá sediar um evento esta semana para falar sobre a “próxima dimensão” do Google Maps – cinco dias antes que a Apple provavelmente lance seu próprio produto de mapeamento para iOS em sua WWDC. “Neste encontro, direcionado apenas para convidados da imprensa, Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps e do Google Earth, lhe dará um olhar por trás das cenas do Google Maps e compartilhará a nossa visão”, diz o comunicado enviado  a diversas publicações. “Também daremos uma demo de algumas das mais novas tecnologias e proporcionaremos uma espiada em recursos programados que ajudam as pessoas a chegar onde elas querem ir – tanto física como virtualmente”. Leia a matéria completa no IDG Now.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima