Facebook lança “anúncios-comentários”

O Facebook está experimentando um novo tipo de anúncio que convida os usuários a comentarem uma questão colocada por um anunciante.

O formato, similar a uma atualização de Página, mas que não depende dos usuários estarem logados, convida a um diálogo. Allstate foi o primeiro anunciante a experimentar os “Comment ads”, usando Mayhem, personagem dos seus comerciais, para perguntar “qual a pior coisa que seus filhos fizeram no carro?” A Hallmark planeja perguntar “como você faz do verão uma ocasião especial?”

É a tentativa mais recente do Facebook de adaptar a publicidade para as mídias sociais. Em janeiro, lanços as Histórias Patrocinadas, que estimula a interação do usuário com as marcas na forma de “checkins” e “Likes” na coluna do lado direito dos anúncios. Se um usuário de sua rede visitar uma Starbucks, por exemplo, você pode ver aquela atividade como um anúncio, caso a Starbucks tenha pago pela colocação.

Esse novo formato de publicidade surgiu em um AdExpo Facebook realizado no ano passado (quem apresentou a ideia vencedora foi a Leo Burnett, Chicago) e surge na mesma semana em que executivos do Twitter anunciaram planos de incluir os “Promoted Tweets” nos timelines dos usuários (atualmente, já aparecem em buscas e no Hootsuite) e o LinkedIn também anunciou novos formatos publicitários que utilizam as recomendações e menções dos usuários.

Fonte: Mashable