O novo serviço inclusive vai substituir Messenger no app do Facebook
O Facebook está se envolvendo mais profundamente com o varejo eletrônico: a rede social lança esta semana nos EUA, Grã-Bretanha, Australia e Nova Zelândia o serviço Marketplace, que permite aos usuários comprar e vender bens de e para outros usuários em sua comunidade. A empresa diz que o Marketplace é uma evolução de um comportamento que já está identificado nas redes sociais. De acordo com Bowen Pan, gerente de projeto do Facebook, mais de 450 milhões de pessoas já usam Facebook para comprar e vender bens mensalmente principalmente através dos grupos em que participa. Com o Marketplace, cujo ícone vai substituir o do Messenger no app, o Facebook vai oferecer aos usuários um processo mais formal de conduzir essas transações. Fonte: The Verge
Salesforce está comprando a Krux por cerca de US$700 milhões
De acordo com documento enviado à U.S. Securities and Exchange Commission nesta segunda, 3/10, a Salesforce está adquirindo a Krux, startup de software de marketing, em um negocio envolvendo dinheiro e ações no valor estimado de US$700 milhões. É a mais recente aquisição em sua estratégia para expandir sua linha de produtos e competir em melhores condições como rivais do porte de Microsoft, Oracle e SAP — a Salesforce pretende investir cerca de US$ 4 bi neste ciclo de aquisições. A Krux vende software na nuvem com soluções de dados que ajudam empresas, veiculos e agências a atingir e envolver seus consumidores. Fonte: Bloomberg
Estudos: TV e digital estão disputando cabeça a cabeça verbas nos EUA
Com dados coletados e analisados em julho de 2016, a Magna Global descobriu que os investimentos publicitários em mídia digital e em TV nos EUA estão praticamente empatados nos EUA, com cada meio representando cerca de 38% da alocação média de verbas este ano. Nos próximos anos, entretanto, digital deve ultrapassar a TV, pois continua crescendo, enquanto o meio que representava a maior fatia das verbas vai se manter no mesmo patamar ou até diminuir. Em 2020, a fatia das verbas para mídias digitais deve ter ultrapassado 50%, enquanto TV representará 33%. Fonte: eMarketer