Facebook volta-se para as escolas, quanto vale sua conta no Twitter e outra

Facebook libera “Groups for Schools”

De volta às origens, na quarta-feira, 11, o Facebook  liberou para um número seleto de escolas o recurso “Groups for Schools”. A opção ajudará alunos a trabalhar em seu dever de casa, além de promover a discussão da aula e acompanhar os eventos dos campus. O Facebook também adicionou um recurso de compartilhamento de arquivos que permitirá aos alunos colaborar em projetos ou trabalho em grupo. Leia mais, em inglês, no site do Washington Post. (Via ProXXIma)

Descubra quanto vale a sua conta do Twitter

O site TweetYam precifica sua conta e dá o seu valor em dólar, won, yen, euro e yuan. Basta colocar o seu nome de usuário na barra de pesquisa, clicar e pronto, você já sabe o seu valor. Dica do Comunicadores, via Adnews. (Caso alguém esteja interessado, minha conta vale US$ 3,803.76!)

Congresso debate privacidade na internet

Projeto de lei de proteção de dados avança e audiência pública questiona nova política do Google. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Tecnologias verdes terão registro de patente facilitado

Registros de patentes relacionadas a tecnologia verde poderão ser facilitados a partir do próximo dia 17 com o lançamento do projeto “Patentes Verdes”, que será conduzido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O anúncio foi feito na última quarta-feira (11), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), durante a assinatura de um acordo entre o Inpi e o Escritório Europeu de Patentes (EPO) que viabiliza a troca de documentos em português e inglês. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.