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FácilXagradável: como experiência de compra afeta satisfação do consumidor

Tilt CEO James Beshara. Photo by Bloomberg.
James Beshara, CEO da Tilt, que está sendo comprada pela Airbnb. Saiba mais abaixo

Uma experiência fácil de compra é importante, mas não é o principal diferenciador entre clientes satisfeitos e insatisfeitos

As marcas líderes estão fazendo grandes esforços para facilitar a experiência de compra de seus clientes. Mas uma pesquisa recente da MarketingSherpa descobriu que isso pode não ser suficiente. O estudo foi feito em setembro e outubro de 2016, nos EUA, com uma amostra de 2.400 consumidores. A opção “experiência de compra (seja online ou pessoalmente) é fácil” ficou no topo quando se pediu para descrever a principal característica do marketing de uma empresa, considerando-se tanto clientes satisfeitos como insatisfeitos. 55% dos clientes satisfeitos concordaram com essa descrição, e 24% dos insatisfeitos. Isso significa que uma experiência fácil de compra é importante, mas não é o principal diferenciador entre clientes satisfeitos e insatisfeitos. Esse seria a criação de experiências agradáveis. A opção “experiência de compra (seja online ou pessoalmente) é agradável” ficou em segundo lugar entre os clientes satisfeitos (46%), mas cai para a oitava posição (em 10) entre os insatisfeitos (10%). Fonte: MarketingSherpa

Airbnb está negociando a compra de empresa de pagamentos
Segundo fontes ouvidas pelo site The Information, a Airbnb está bem próxima de fechar um acordo para a compra da Tilt, empresa de pagamentos concorrente da Venmo, por um preço estimado entre 10 e 20 milhões dólares. O baixo valor surpreende, considerando que a empresa já levantou 62 milhões de dólares em fundos e chegou a ser avaliada recentemente em US$ 400 milhões. Mas o fato é que a Airbnb está comprando a Tilt por sua expertise em pagamentos e não por suas receitas correntes. A Tilt criou um app que permite a grupos de amigos dividirem o custo de viagens ou fazerem crowdfund para uma grande compra. O app será provavelmente encerrado, pois a tecnologia por trás é o que parece haver interessado a Airbnb. Fonte: The Information

Lojas físicas, a nova moda do varejo “plus-size”  
A Eloquii é uma operação de varejo online especializada em roupas de tamanhos grandes, fundada em 2014, e que acaba de anunciar que vai abrir lojas físicas. Na verdade, um espaço físico experimental e temporário, do mesmo modo que outras operações “plus-size” como a ModCloth, que abriu sua primeira loja em dezembro na cidade de Austin, Texas. A loja da Eloquii fica no Fashion Centre de Pentagon City, Arlington, Virginia, que atende a Grande Washington, D.C., e é uma clara resposta às demandas dos consumidores por uma locação física. Outras marcas no mesmo caminho são Gwynnie Bee, Lane Bryant, Of Mercer. Segundo Mariah Chase, CEO da Eloquii, “fala-se muito em levar tecnologia digital para a experiência offline, [mas] queremos garantir que estamos fazendo isso para atender a vontade do consumidor e lhe oferecer benefícios – não apenas fazendo isso por nós mesmos, para dizer que temos tecnologia interessante em nossa loja.” Fonte: Glossy

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