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Felizmente, algumas coisas funcionam no serviço ao Cliente! Parabéns.



“Tá vendo você só sabe criticar! As coisas estão melhorando!” dirão algumas leitoras ou leitores mais rápidos.

 

Não é o que vocês estão pensando. O que funciona é exatamente o não contato e o não relacionamento e felizmente, uma Lei. Aquela mesmo .. a do Telemarketing, que permite ao cidadão simplesmente não querer receber ligações com este objetivo pegou.  Me cadastrei no PROCON e felizmente já fazem alguns meses que não recebo mais as ligações desta gente. Em nenhum de meus telefones. Parabéns. É bom ver que algumas coisas são levadas a efeito com seriedade e por isto mesmo funcionam..

 

Em compensação, o serviço regular de atendimento continua a lastima de sempre. Li que algumas de nossas grandes empresas premiadas andaram levando umas multas pesadas. Será que vão pagar? Será que vai adiantar alguma coisa? Se tivesse uma forma de fazer enquetes neste blog certamente eu promoveria esta. Vocês acreditam que a punição realmente será levada a efeito?  Dêem a sua opinião no comentário.

 

Uma outra enquete que gostaria de promover, é porque se fazem pouquissimos comentários. Não só neste, mas em todos os outros blogs da Cliente S.A. Temos “pageviews“, mas não a participação. As vezes até recebo alguns e-mails. Mas a idéia é que os comentários fossem postados por vocês para que tivessemos discussões e levantassemos outras questões. Infelizmente não aconetece. Mesmo que pareça uma contradição, por favor comentem os motivos e faremos o possível para melhorar a comunicação.

 

Uma última reflexão. Todos sabem da história da operadora de serviços de banda larga que é notícia em toda parte pelo péssimo serviço. Pois é. Eles publicaram um encarte em revista semanal de alta circulação tentando explicar que estão trabalhando, que vão melhorar e todas aquelas coisas que a gente conhece como “colocar a tranca depois da porteira derrubada”. Pois é. Deixo a pergunta para os gestores de atendimento que andam  por aí dizendo que o seu serviço ao cliente é muito bom: “serão humildes e  investir tempo e dinheiro agora, enquanto ainda é hora, ou vão esperar o vexame explicito acontecer para gastar muito mais em encartes que não resolvem nada,  explicando que estão fazendo o possível para melhorar?”

 

Pensem, e, por favor, comentem!

 

Até a próxima!

0 comentário em “Felizmente, algumas coisas funcionam no serviço ao Cliente! Parabéns.”

  1. Caro Enio, no mercado de call center, algo tem que funcionar.
    Temos muitos problemas ainda mais creio que com politicas acertadas e mais ainda o proprio mercado agindo crieio que o mercado se regulariza.
    Acho que o mercado de call center devia criar um selo como foi feito com os frigorificos, falando da boa procedencia de seus serviços. Como eu respeito a lei do telemarketing, ou não ligo nos domingos, alguma coisa do tipo. que voce acha?

  2. Caro Fabio.Obrigado pelo seu comentário. O que funcionou neste caso foi a eficiência do Procon em implementar o que a lei determinava. Por outro lado, você não acha que deveria ser ao contrário: as coisas geralmente funcionarem bem e algumas vezes somente darem errado? É a exceção virando regra e vice-versa.

    O mercado para funcionar exige o Cliente. Sem medo e incisivo. Ainda é vergonha reclamar.

    O perigo do Selo e o (mau) uso politico e marqueteiro. Pode-se alimentar a egotrip de sempre.

  3. Li o seu artigo e como ja trabalhei como op de telemarketing, atendimento sei que os salarios são baixos, o ritmo é acelerado e sob pressão acho ao inves de ficar criticando tal profissãop por que não proporcionar melhores condições para que todo sac possam ser melhorado? aliás profissão de telemarketing, call center infelizmente nao é da melhores.

  4. Bom Dia, Enio! Li a sua matéria. Sou Supervisora de Atendimento ao Cliente, atuo no segmento há mais de 20 anos, em treinamento e reciclagem dos profissionais tanto na empresa quanto fora dela. Me parece que a grande demanda, assim como o que ocorre em várias outras atividades, é o comprometimento do profissional que presta o serviço. Conhecimento do produto, da empresa que representa e o interesse em prestar um bom serviço. Remuneração acaba sendo consequência.

  5. Bom Dia, Enio! Li a sua matéria. Sou Supervisora de Atendimento ao Cliente, atuo no segmento há mais de 20 anos, em treinamento e reciclagem dos profissionais tanto na empresa quanto fora dela. Me parece que a grande demanda, assim como o que ocorre em várias outras atividades, é o comprometimento do profissional que presta o serviço. Conhecimento do produto, da empresa que representa e o interesse em prestar um bom serviço. Remuneração acaba sendo consequência.

  6. jperussi@hotmail.com'
    Jorge Perussi Guimarães

    Enio, infelizmente as consultorias e prestadoras de serviço estão preocupadas em vender. Só que para isso, muitas vezes, derrubam seus preços de tal forma que não conseguem prestar o serviço para o qual foram contratadas.
    Este comportamento tem relação com a tranca na porteira derrubada. Só depois que estão prestes a perder o cliente, é que tomam ações para sanar os problemas.

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