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Food service continua forte — e programas de fidelidade estão em alta

Varejo+personalização=vendas. Leia abaixo

Segmento cresce apesar da crise, porque soube atender as novas expectativas dos consumidores
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas o segmento de alimentação, que é o maior do setor de franquias e abriga grande parte das empresas de food service, faturou 9,935 bilhões de reais. O montante representa 6% de aumento em relação ao mesmo período de 2016. Ou seja, mesmo com a retração da economia, a população brasileira manteve o hábito de se alimentar fora de casa. Isso ocorreu basicamente porque, nesta última década, o segmento soube incorporar tendências globais para atender às novas expectativas dos consumidores. Uma publicação recente no site da Totvs, lista as sete que devem continuar impulsionando o crescimento desse mercado nos próximos anos: refeições personalizadas, alimentação saudável e sustentável, experiências dinâmicas, cozinhas étnicas e regionais, produtos artesanais, produtos online e inovações tecnológicas. Nesse último caso, o setor investe para otimizar processos, controlar o fluxo de caixa, evitar perdas e despesas desnecessárias e, sobretudo, conhecer melhor o seu cliente. Criar programas de fidelidade e utilizar diferentes canais para identificar seu consumidor é um dos grandes desafios que o mercado enfrenta atualmente. Nessa batalha, a tecnologia pode ser uma aliada. Com a utilização de sistemas integrados de gestão e ferramentas como um cardápio digital, em que é possível registrar as informações do cliente, por exemplo, é possível fazer a identificação de forma mais eficiente. Fonte: Exame

Varejo no Brasil começa a apostar na tendência global de personalização para aumentar vendas
Promoções e descontos instantâneos e personalizados ao perfil dos clientes têm se mostrado a grande aposta do varejo mundial para se diferenciar da concorrência e, depois de 2 anos consecutivos amargando resultados ruins, o setor brasileiros de supermercados tem buscado uma série de alternativas para melhora e impulsionar suas vendas. Um grande exemplo dessa ação aconteceu com O Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do Brasil, que apresentou na última semana de maio, o aplicativo Meu Desconto, que oferece ofertas exclusivas aos clientes dos programas de fidelidade das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. O aplicativo envia promoções exclusivas e personalizadas baseadas no CPF de cada participante, com uma validade de 14 dias. Com o histórico de compras de cada cliente, o GPA poderá criar ofertas personalizadas para cada segmento de clientes – como exemplo, aos que têm média de compras acima de um certo valor ou que compraram um determinado produto. Fonte: Paranashop

Google Earth convida para uma viagem pela Amazônia
O Google Earth anunciou a criação de um conteúdo especial sobre a Amazônia. “Eu sou a Amazônia” são onze histórias interativas para abordar diferentes aspectos da região, que abriga 27 milhões de pessoas e uma vasta diversidade cultural. Os moradores da floresta conduzem essa jornada contando suas histórias, algumas das quais foram produzidas pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles. Com essas histórias, o Google Earth espera entregar uma experiência imersiva sobre a Amazônia, contemplando todos os desafios e as ameaças a esse ecossistema e, por consequência, de todo o planeta. É uma jornada profunda contada por meio de vídeo, mapas, áudio e realidade virtual em 360°, disponível para desktops e dispositivos móveis. Veja o vídeo em https://youtu.be/GWpEHZF_gLYFonte: Adnews

Finep terá sala de projeção 3D inédita na SBPC
A 69ª Reunião Anual da SBPC, maior evento de divulgação científica da América Latina, começa no próximo domingo, 16 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). Este ano, o estande da Finep na ExpoT&C, feira que acontece paralelamente ao encontro, vai proporcionar ao público uma experiência única: os visitantes vão “vivenciar” a história do planeta e da financiadora com a máxima percepção de realidade dentro de uma sala de projeção 3D que dispensa o uso de óculos. Tudo vai se passar dentro de uma pirâmide de cerca de dois metros de altura, com projetores que fazem com que o vídeo veiculado no espaço crie a noção de holograma. A tecnologia foi desenvolvida com exclusividade pelo LAMCE (Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia), da Coppe/UFRJ. A visitação nesse espaço vai ser realizada por grupos de até 40 pessoas e vai durar 12 minutos. Além da sala de projeção, o estande da agência – um dos maiores da mostra, com 150 metros quadrados – vai abrigar o Espaço Finep, ambiente para debates com capacidade para 40 pessoas. No local, vão ser realizadas duas palestras por dia, em um formato semelhante ao TED. O presidente da financiadora, Marcos Cintra, abre as atividades na tarde do dia 17, com uma apresentação sobre startups. Na quarta-feira, 19, o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Wanderley de Souza, fala sobre arboviroses. Os temas das exposições são variados: Impressão 3D, Educação à Distância, Inovação no Carnaval, Holografia e Realidade Virtual, Empreendedorismo. O público que visitar o estande ainda vai ter a oportunidade de conhecer melhor a história da Finep: por meio de totens, fatos marcantes da trajetória da agência vão ser contados década a década – de 1967, ano de sua criação, até os dias de hoje.

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